Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético, se apresentou na Seleção Brasileira nesta segunda-feira (9/10). O atleta de 26 anos se juntou ao grupo em Cuiabá, no Mato Grosso, para a preparação de dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Em entrevista à CBF, Arana citou a sensação única de retornar à Seleção. O jogador ficou nove meses afastado por causa de uma grave lesão e perdeu a chance de disputar a Copa do Catar.
“É uma sensação única. Felicidade imensa, não só eu, como minha família. Minha esposa foi me deixar no aeroporto muito feliz. É uma sensação de felicidade depois de tudo que eu passei. Feliz de estar aqui. Espero aproveitar a oportunidade”, disse o jogador.
Arana retomou a titularidade absoluta do Atlético ao retornar aos gramados. Em 2023, são 20 jogos e uma assistência. Ele foi convocado pelo técnico Fernando Diniz após o lateral-esquerdo Caio Henrique ser cortado da lista inicial devido a uma lesão.
Jogos da Seleção Brasileira
O Brasil enfrentará a Venezuela na quinta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. Depois, visita o Uruguai na terça-feira, às 21h, no Estádio Centenário, em Montevideo.