ATLÉTICO

Ex-presidente da Galoucura diz que ‘está na hora’ de Hulk sair do Atlético

Vereador de Belo Horizonte, César Gordin (Solidariedade) deu opinião polêmica sobre o artilheiro do Galo na atual temporada
Foto do autor
Compartilhe

Presidente da Galoucura entre 2011 e 2016 e atual vereador de Belo Horizonte, César Gordin (Solidariedade) deu uma opinião polêmica sobre Hulk. Para ele, ‘está na hora’ de o atacante deixar o Atlético.

Em participação no podcast Bora Pra Resenha, o ex-integrante da maior torcida organizada do Galo pediu uma ‘limpa’ no elenco atual. Além de Hulk, Gordin citou atleta mais experientes, como o lateral-direito Mariano, o zagueiro Réver e o atacante Eduardo Vargas. 

“O Hulk é um ótimo jogador, mas acho que também está na hora de dar uma passeada. Eu acho, sério. Está na hora de passear. Já não sai, reclama demais, não está igual a 2021. Mariano tem que ir passear também, Réver pode aposentar, Vargas tem que ir embora, tem que fazer uma limpa no Atlético”, afirmou.

O vereador atleticano entende que Hulk não tem mais o mesmo desempenho de 2021, ano em que foi o destaque do time que conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. 

“O Hulk jogou pra caramba em 2021, faz a diferença. Ele está há três anos no clube. O Hulk sai? Quem substitui o Hulk? Nem o Ricardo Guimarães, se chegar no banco, tira o Hulk. O Atlético, precisando de ganhar, se colocasse um menino para correr, um jogador para tentar. O Hulk não sai do time. É um cara que já não vem jogando bem”, opinou.

Comparação com Ronaldinho

César Gordin acredita que Hulk precisa de mais ambição. O vereador acha que o atacante atrapalha o time em determinadas partidas, principalmente quando as jogadas não estão dando certo.

“Eu acho (que falta gana). O Hulk joga muito. Não estou falando que é um cara ruim. Mas falta esse querer dele. Quando o jogo está ruim para ele, ele se entrega muito, deixa o jogo de lado, começa a reclamar do juiz. Vai, toma amarelo, começa a cair, pega e não toca a bola. Atrapalha o time e o grupo.”

O ex-presidente da Galoucura ainda fez uma comparação entre Hulk e Ronaldinho Gaúcho, outro ídolo do Atlético. Para ele, o R10 também já estava em declínio técnico quando deixou o clube mineiro.  

“Ajudou demais. Igual ao Ronaldinho, mas no final não estava jogando nada no Atlético. É a realidade. Já estava na hora de andar. O Hulk é a mesma coisa. ‘Obrigado, mas vamos trazer o Neymar (risos). Estou brincando, mas está na hora de trazer outro. Traz um outro top que ganha R$ 1,2 milhão (de salário por mês)”, afirmou Gordin, que também foi o autor do Projeto de Lei que autorizou o uso da Arena MRV sem a necessidade de conclusão das obras de contrapartidas. 

Hulk é o artilheiro do Atlético em 2023, com 24 gols em 48 jogos. Além disso, o camisa 7 contribuiu com nove assistências. 

Compartilhe