ATLÉTICO

Hulk escolhe jogo mais marcante com a camisa do Atlético

Veja qual foi o jogo mais especial para o ídolo do Atlético desde que chegou ao clube; relembre como foi a partida, que é marcante para muitos atleticanos
Foto do autor
Compartilhe

Após vencer seis troféus em menos de três anos vestindo a camisa do Atlético, Hulk tem, sem dúvidas, vários jogos especiais em sua memória. Em entrevista coletiva especial pelo dia das crianças, nesta quinta-feira (12/10), o atacante do Galo escolheu o mais marcante.

O camisa 7 destacou que 2021, ano em que o clube alvinegro conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil (além do Mineiro), teve várias partidas especiais. Mas, curiosamente, o jogo que mais marcou Hulk não foi de nenhuma das três campanhas que culminaram em título.

A partida mais especial para o ídolo do Atlético foi contra o River Plate, pela volta das quartas de final da Libertadores, no Mineirão. A ocasião marcou o reencontro da torcida atleticana com o time, após mais de um ano sem público nos estádios devido à pandemia de Covid-19. E foi em grande estilo: o Galo venceu por 3 a 0.

Hulk explicou o motivo da escolha: “Foi o primeiro jogo com a nossa torcida, ainda não estava 100%, mas foi especial. Consegui fazer gol, o Zaracho fez aquele golaço de bicicleta. Foi o primeiro encontro realmente com a massa”.

Relembre a partida

O 3×0 do Atlético contra o River Plate foi uma das principais atuações da equipe do Galo em 2021.

O time alvinegro não tomou conhecimento do gigante argentino e comandou a partida do início ao fim. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Zaracho fez um verdadeiro gol de placa – após belo cruzamento de Hulk, o argentino acertou meia-bicicleta que levou a torcida atleticana à loucura.

Pouco depois, mais um golaço: aos 34 da etapa inicial, Hulk recebeu enfiada de bola perfeita do venezuelano Savarino e, na saída do goleiro do River, deu uma cavadinha perfeita para ampliar o placar.

Já no segundo tempo, aos 16 minutos da etapa complementar, Zaracho marcou mais um gol – mais uma vez, com assistência de Savarino. O argentino recebeu se antecipou à defesa da equipe argentina e, da primeira trave, completou o belo cruzamento do venezuelano para balançar as redes e selar o placar.

A massa atleticana, que pôde ocupar 30% da capacidade total do Mineirão, festejou o impactante resultado e a classificação do Atlético para a semifinal da Libertadores – fase em que seria eliminado para o Palmeiras.

Compartilhe