NO ATAQUE COM GUILHERME

Ex-atacante do Atlético diz que merecia vaga na Seleção Brasileira de 2002

Em entrevista ao No Ataque, Guilherme Alves elogiou os concorrentes da época, mas disse que tinha condições de estar no grupo

Compartilhe
google-news-logo

Ex-atacante do Atlético, Guilherme Alves disse que merecia ser convocado para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Em entrevista ao No Ataque, o ex-jogador comentou sobre a ausência na lista de Felipão, hoje técnico do Galo. 

Naquele ano, foram chamados Luizão e Ronaldo para a posição de centroavante. Apesar da grande concorrência, Guilherme entende que poderia ter sido chamado, ao menos no lugar de um atleta de outra posição.

“Tinha essa possibilidade. Eu tinha condições de estar no grupo, com certeza. O Ronaldo, para mim, é o segundo maior jogador da história. O Messi primeiro, depois o Ronaldo (sem considerar o Pelé), dos que eu vi jogar. Até pouco tempo atrás era o primeiro, é que agora não tem como mais não colocar o Messi. Mas eu poderia estar, com certeza. Tranquilamente. Não tenha dúvidas alguma”, afirmou.

Guilherme estava entre os melhores atacantes do Brasil no período. Ele tinha sido o artilheiro do Campeonato Brasileiro em 1999, com 28 gols, e balançou as redes em 94 oportunidades entre aquele ano e 2001. 

Apesar de não ter sido chamado para a Copa do Mundo, conquistada pelo Brasil, o ex-atacante disputou a Copa América do ano anterior pela Canarinho. Ele participou de quatro jogos e marcou um gol. A Seleção caiu nas quartas de final para Honduras.

Guilherme no Atlético

Guilherme fez 139 gols em 205 jogos pelo Atlético entre 1999 e 2003. O ex-centroavante é o sétimo maior artilheiro da história do clube e ajudou o time a levantar a taça do Campeonato Mineiro de 2000. 

Guilherme comemora gol pelo Atlético - (foto: Galo Digital)
Guilherme defendeu o Atlético entre 1999 e 2003(foto: Galo Digital)
Compartilhe
google-news-logo