Representante do Atlético no Alterosa Esporte, Fael Lima apontou qual o maior problema do Atlético na temporada. No programa desta segunda-feira (16/10), o jornalista iniciou falando sobre a possível ausência de Rodrigo Battaglia contra o Palmeiras.
O volante argentino se recupera de dores no joelho esquerdo e é dúvida para a partida. Fael relembrou a derrota do Atlético por 2 a 1 para o Coritiba, na Arena MRV, pela rodada passada do Campeonato Brasileiro, para destacar a importância do jogador.
“O Atlético vinha sendo pouco bombardeado, o Everson tinha feito poucas defesas nos últimos jogos. Contra o Coritiba, em que não tivemos o Battaglia, o Atlético chuta a primeira bola no gol aos 35 minutos. O Everson tem a bola rondando a área, e até o Coritiba finalizar e conseguindo escanteios o tempo todo”, disse.
“Se o Battaglia não estiver em campo nos dois próximos jogos, que o Atlético consiga a intensidade de marcação, mas com velocidade para sair e roubar a bola no campo adversário”, afirmou.
Para Fael, o principal problema do Atlético é a instabilidade, tanto do time como um todo, quanto de atletas específicos.
“Outra coisa que incomoda muito o atleticano é a instabilidade do time. Joga bem dois, três jogos, e joga mal depois. Até com algumas peças, Igor Gomes, Pedrinho. Essa instabilidade que estamos falando, de todo o elenco atleticano, é a principal ‘pedra no sapato’ do time”, criticou o comentarista.
Atlético em 2023
O Atlético venceu 27 jogos, empatou 14 e perdeu 13 na temporada. São 70 gols marcados e 42 sofridos. O time conquistou o Campeonato Mineiro, mas caiu nas oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, e está em nono no Brasileiro, com 40 pontos.
O próximo compromisso será contra o Palmeiras. A partida está marcada para quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileiro.