Paulinho é o vice-artilheiro e um dos destaques do Atlético na temporada, mas ainda assim passou por um ‘trauma’ contra o Palmeiras, próximo adversário do Galo. O atacante de 23 anos perdeu uma grande chance no Allianz Parque, em jogo que culminou na eliminação alvinegra nas oitavas de final da Copa Libertadores. Reveja o lance no vídeo abaixo.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o camisa 10 recebeu de Hulk na entrada da área, driblou o goleiro Weverton, mas finalizou de canhota para fora. O gol poderia levar a disputa para os pênaltis, já que o Verdão venceu por 1 a 0 na ida. Contudo, o jogo acabou empatado por 0 a 0.
A chance desperdiçada fez com que Paulinho chorasse. O jovem desabafou após o apito final e pediu desculpas à torcida atleticana pela eliminação.
“Eu, particularmente, me sinto muito responsabilizado por essa eliminação. Acho que a gente tinha totais condições de sair daqui vitorioso hoje. É difícil falar. Complicado. Era o objetivo do ano nosso a Libertadores. Infelizmente, a gente não conseguiu classificar”, lamentou, em entrevista à TV Globo.
No jogo seguinte, Paulinho marcou o gol da vitória do Galo sobre o Bahia, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, foi vaiado por parte da torcida ao ser substituído aos 45 minutos do segundo tempo.
Nova chance para Paulinho
O tempo passou, e Paulinho se tornou cada vez mais importante para o Atlético. O atacante tem 21 gols em 49 jogos na temporada e só fica atrás de Hulk, que marcou 24 vezes.
Agora, o camisa 10 busca o primeiro gol e a primeira vitória sobre o Palmeiras. Ele já enfrentou o time alviverde em quatro oportunidades, todas pelo Galo, com três empates e uma derrota.
O Atlético visita o Palmeiras na quinta-feira (19/10), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.