ATLÉTICO

Goleiro que discutiu com jogadores do Cruzeiro tem ligação com Atlético desde a infância

Matheus Mendes ficou irritado com provocação de atletas da Raposa e saiu na bronca após derrota do Galo no clássico

Compartilhe
google-news-logo

Goleiro reserva do Atlético, Matheus Mendes não gostou da provocação de jogadores do Cruzeiro e bateu boca com os rivais após o clássico disputado nesse domingo (22/10), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da derrota por 1 a 0, a identificação com o Galo ajuda a explicar a irritação do atleta na entrada dos vestiários da Arena MRV.

O bate-boca ocorreu após o apito final. Alguns jogadores do Cruzeiro provocaram o rival. O volante Filipe Machado, por exemplo, encenou estar jogando milho no gramado da Arena MRV e foi cobrado pelo goleiro do Atlético.

“Olha para a tabela primeiro, seu Série B do cara***. Vai jogar milho na casa do cara***, gritou o goleiro, no túnel que leva aos vestiários do estádio. Do lado celeste, Filipe Machado e Paulo Vitor xingavam Matheus Mendes.

A paixão pelo Atlético

Matheus Mendes nasceu em Governador Valadares, no interior de Minas Gerais, e está no Atlético desde 2012. Aos 24 anos, ele passou quase metade da vida na Cidade do Galo

Conforme apurou o No Ataque, Matheus Mendes entendeu que houve desrespeito por parte dos jogadores do Cruzeiro. Ele queria respeito ao clube que torce desde a infância.

Além disso, o goleiro foi um dos poucos que viu a provocação. Isso porque ele ficou conversando com o zagueiro Leandro Castán, ex-companheiro de CSA, após o apito final.

O goleiro já era torcedor do Galo quando mais novo e criou ainda mais identificação ao chegar para as categorias de base. Em entrevista ao Portal UAI, em 2021, o atleta deixou claro a paixão e gratidão que tem pelo alvinegro. 

“Eu tenho uma gratidão enorme pelo Atlético. Acho que o Atlético não me tornou só um atleta, um jogador de futebol, mas sim uma pessoa também, um homem. Devo muito a eles, a pessoas que passaram por mim, psicólogas, pessoas que nos ajudavam na escola, no clube mesmo com reuniões, o pessoal todo do estafe do Atlético. Como vim novo, devo muito a eles. Gratidão é a palavra certa para definir o que eu sinto pelo Atlético”, disse.  

Apesar do longo tempo de clube, Matheus soma apenas quatro jogos como profissional. Ele tem contrato com o Atlético até 2026.


Elogio de torcedores

A discussão logo viralizou nas redes, e muitos torcedores elogiaram a postura do goleiro.  

“Olha a diferença de postura do goleiro reserva para o elenco de titulares”, disse um. “Matheus Mendes foi o melhor jogador do Galo hoje e ele nem entrou em campo”, elogiou outro.

“O Galo precisa hoje de pelo menos uns quatro jogadores com esse pensamento do Matheus Mendes. Não pode, em um clássico em casa, o adversário ter três vezes mais vontade de vencer do que você”, afirmou mais um atleticano.

Compartilhe
google-news-logo