ATLÉTICO

Battaglia, do Atlético, passa por cirurgia no joelho direito

Volante argentino do Galo se lesionou em clássico contra o Cruzeiro e corre o risco de não atuar mais em 2023; entenda cirurgia
Foto do autor
Compartilhe

O volante Rodrigo Battaglia, do Atlético, passou por cirurgia no joelho direito na manhã desta quinta-feira (26/10), no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O procedimento foi realizado pela equipe do diretor médico Rodrigo Lasmar, do Galo.

O volante terá alta hospitalar ao fim desta quinta-feira e, em seguida, iniciará os trabalhos de fisioterapia no clube mineiro. Costumeiramente, o Atlético não divulga prazos para recuperações de lesões.

Battaglia se lesionou na derrota do Atlético diante do Cruzeiro, por 1 a 0, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O argentino sofreu uma entorse no joelho direito, com lesão no menisco lateral.

O volante precisou passar por artroscopia. O procedimento cirúrgico é pouco invasivo e permite à equipe médica a investigação do interior de uma articulação por meio do uso de um artroscópio.

A artroscopia possibilita diagnósticos mais precisos. O processo também pode ser realizado para reparar problemas articulares – foi o caso de Battaglia, que teve lesão no menisco lateral.

Não é possível estimar um prazo para a recuperação do volante. De toda forma, existe a possibilidade de que o argentino não se recupere a tempo de voltar a atuar em 2023. O último jogo da temporada, pelo Campeonato Brasileiro, deve ocorrer na primeira semana de dezembro.

Compartilhe