Rubens está entre os três atletas com a melhor média de desarmes do futebol mundial. Nesta sexta-feira (27/10), o lateral-esquerdo/meia de 22 anos disse como reagiu à presença nesse ranking.
De acordo com o Sofascore, Rubens soma 127 desarmes em 30 jogos na temporada – com média de 4,2 por partida. O jovem só fica atrás dos zagueiros Matías Melluso (argentino do Pafos FC-Chipre) e Mathys Tourraine (Grenoble-FRA).
“Os números individuais, sou um cara que sempre se dedica nos treinos, faço a minha parte, para quando aparecer a oportunidade eu estar preparado, poder dar o meu melhor e ajudar a equipe, que é o mais importante. Consequentemente vai vir as estatísticas individuais”, disse Rubens, em entrevista coletiva.
Rubens volta à posição de origem
Rubens também comentou a volta à posição de origem. Lateral-esquerdo desde que subiu ao profissional, na temporada passada, ele atuou como meia-esquerda no jogo passado, na vitória do Atlético sobre o RB Bragantino por 2 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
“É uma posição que me sinto muito bem, uma posição em que comecei. Eu joguei nessa posição o ano de 2021 todo, na base, um pouco mais adiantado. Me sinto bem, à vontade. Está sendo muito bom poder jogar, que é o mais importante. Com o Turco também tive algumas oportunidades nessa posição, de me sair bem. Agora é manter essa pegada para ter essas oportunidades.”
Rubens pode voltar a receber oportunidade no meio-campo do Atlético diante do Fluminense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h desse sábado (28/10). Caso entre em campo, será o 31º jogo do atleta na temporada.