DEPARTAMENTO MÉDICO

Bruno Fuchs sofre lesão e vira desfalque no Atlético

Zagueiro sofreu terceira lesão na temporada e se transformou em mais uma baixa para o técnico Felipão no Galo
Foto do autor
Compartilhe

Em reta final de temporada, o Atlético trabalha para esvaziar o departamento médico e ter o máximo de jogadores possíveis à disposição, mas sofreu mais uma baixa nesta sexta-feira (27/10). O zagueiro Bruno Fuchs teve nova lesão constatada e se transformou em desfalque para o técnico Felipão.

A lesão de Fuchs é muscular, na coxa esquerda, e foi sofrida durante a vitória do Atlético sobre o RB Bragantino, na última quarta-feira (25/10), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta já iniciou trabalhos com a fisioterapia do clube, que costumeiramente não divulga prazos para recuperações.

Essa é a terceira lesão de Bruno Fuchs com a camisa do Atlético. Em 25 de fevereiro, o zagueiro teve pequena fratura no pé direito durante duelo contra o Carabobo-VEN, na fase preliminar da Copa Libertadores. Depois, em 26 de junho, o defensor teve constatada pequena lesão no músculo posterior da coxa direita.

Fuchs vinha sendo titular na zaga do Atlético ao lado do uruguaio Mauricio Lemos. O jogador paranaense, que está emprestado ao Galo pelo CSKA Moscou, da Rússia, fez 23 jogos com a camisa preta e branca na temporada.

Em setembro, o No Ataque noticiou que tanto o clube como o zagueiro gostariam de ampliar o vínculo entre as partes, válido somente até o fim de 2023. A opção de compra está fixada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos, e a possibilidade da elaboração de um novo contrato de empréstimo não está descartada.

Compartilhe