O camisa 10 do Atlético carrega a estrela de um jogador acima da média. Na noite desta quarta-feira (1/11), o atacante Paulinho voltou a marcar pelo Galo e ampliou seus números na Arena MRV, o novo estádio do clube mineiro em Belo Horizonte. O jogador também se vê próximo de um top 20 “especial” entre os nomes que vestiram a camisa preta e branca.
Com os dois gols marcados na vitória do Atlético sobre o Fortaleza (3 a 1), pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Paulinho chegou a 26 tentos e sete assistências em 54 jogos na temporada. O camisa 10 alvinegro tem oito gols em sete jogos disputados na Arena MRV.
Artilheiro do novo estádio do Galo, Paulinho tem sido decisivo para o clube mineiro em 2023. O jogador de 23 anos, inclusive, deve ser um dos nomes atleticanos mais procurados por outros clubes – do Brasil e do exterior – na janela de transferências ao fim da temporada.
Ranking especial na mira
Paulinho também se vê próximo de um feito de grandes proporções no Atlético: integrar o top 20 dos maiores artilheiros do clube mineiro no século. A lista é liderada pelo ex-atacante Diego Tardelli, que balançou as redes 112 vezes ao longo de três passagens distintas pelo Galo.
Empatados na 20ª posição, com 27 gols cada, estão: o ex-atacante Obina, o atacante Neto Berola, o meia-atacante Guilherme Gusmão e o meia-atacante Renan Oliveira. Paulinho precisa marcar mais um gol para passar a integrar o seleto grupo.
Outro feito como objetivo
O camisa 10 do Atlético também briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro. O líder do ranking é o atacante Tiquinho Soares, que marcou 16 gols pelo líder Botafogo.
Paulinho aparece “na cola” do destaque botafoguense. Na principal competição nacional, o atacante alvinegro marcou 15 vezes e ocupa a vice-liderança no quesito.