ATLÉTICO

Atlético: Diniz rasga elogios a Paulinho e cita motivos para convocação

Treinador aponta fatores que o levaram a convocar o artilheiro do Galo na temporada para jogos da Seleção Brasileira

Encaixe de jogo e ótima fase: esses foram alguns dos motivos para a convocação de Paulinho para a Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (6/11), o técnico Fernando Diniz anunciou a lista e citou motivos para a presença do atacante do Atlético. 

O comandante da Canarinho disse que gosta do estilo de jogo de Paulinho há alguns anos. Além disso, mencionou a artilharia do camisa 10 alvinegro no Campeonato Brasileiro: são 16 gols em 30 jogos. 

“O Paulinho é um jogador que eu gosto muito, desde o início da sua carreira no Vasco, depois na Alemanha e o retorno dele no Atlético. Vive um momento bastante especial, despontando na artilharia do Campeonato Brasileiro”, afirmou Diniz.

Outro ponto importante é o encaixe na Seleção. Para Diniz, Paulinho pode se adaptar bem às funções, visto que tem facilidade para circular entre diferentes setores do campo. 


“Tem uma maneira de jogar que eu acredito que se encaixa muito com minha ideia de ver o jogo de futebol também. É um atacante que consegue jogar dos dois lados, atrás do 9 e como um 9 de mobilidade. Tem muito comprometimento tático, conseguimos enxergar isso sempre, além de suas qualidades físicas e técnicas”, elogiou Diniz. 

Paulinho é destaque no Atlético

Paulinho foi convocado para a Seleção pela primeira vez na carreira. O atacante de 23 anos é o artilheiro do Atlético na temporada, com 27 gols em 55 jogos – empatado com Hulk. 

O camisa 10 vive a temporada mais goleadora da carreira e já acumula marcas importantes pelo clube alvinegro. Ele foi vice-artilheiro da Copa Libertadores, com sete gols, e já está entre os 20 maiores artilheiros do clube no século.

Jogos da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia no Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, em 16 de novembro (quinta-feira), às 21h (de Brasília), pela 5ª rodada das Eliminatórias.  

Depois, receberá a Argentina, no dia 21, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os jogos marcam o fechamento da agenda da Seleção em 2023.

O Brasil está em terceiro lugar na competição, com sete pontos conquistados. Se classificam para a próxima Copa do Mundo os seis primeiros colocados. O sétimo colocado disputará uma repescagem internacional. 

Compartilhe
Sair da versão mobile