ATLÉTICO

Com Paulinho, Atlético chega a 33 convocados nos últimos 15 anos; veja lista

Galo teve 17 brasileiros e 16 gringos convocados desde 2009 e agora conta com a presença do camisa 10 na Seleção Brasileira
Foto do autor
Compartilhe

Ter jogadores convocados para seleções sempre representa muito para os clubes, e o Atlético sabe bem o que é isso. O clube teve 33 atletas chamados para defender seus respectivos países nos últimos 15 anos.

O último deles foi Paulinho, que vai estar à disposição da Seleção Brasileira nos jogos contra Colômbia e Argentina. Artilheiro do Galo na temporada ao lado de Hulk, o atacante de 23 anos foi convocado nesta segunda-feira (6/11). Ao todo, são 27 gols em 55 jogos.

O Atlético ainda tem outros seis atletas do atual elenco que foram chamados por suas seleções enquanto defendiam o alvinegro. O goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Réver e o atacante Hulk já atuaram pelo Brasil, enquanto o zagueiro Mauricio Lemos e o meia Alan Franco defenderam Uruguai e Equador, respectivamente.

Ao todo, o Galo teve mais representantes brasileiros, com 17. Entre eles, nomes importantes na história do clube, como Victor, Leonardo Silva, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli.

Em 2014, Victor e Jô disputaram a Copa do Mundo, no Brasil, quando a Seleção era treinada por Felipão, hoje técnico do Atlético.

Além disso, entre os países que disputam as Eliminatórias Sul-Americanas, apenas Bolívia e Peru não contaram com atletas do clube neste período. Tirando o Brasil, as seleções que mais convocaram jogadores do time mineiro foram Equador e Paraguai. Veja a lista completa ao fim da matéria.

Paulinho na Seleção Brasileira

O técnico Fernando Diniz anunciou, nesta segunda-feira (6/11), a convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina. Em ótima fase no Atlético, Paulinho foi uma das novidades da lista. 

O atacante do Atlético foi convocado para a Seleção pela primeira vez na carreira. O camisa 10 lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro ao lado de Tiquinho Soares, com 16 gols.

Paulinho vive a temporada mais goleadora da carreira e já acumula marcas importantes pelo Atlético. Ele foi vice-artilheiro da Copa Libertadores já está entre os 20 maiores artilheiros do clube no século

A Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia no Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, em 16 de novembro (quinta-feira), às 21h (de Brasília), pela quinta rodada das Eliminatórias.  

Depois, receberá a Argentina, no dia 21, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os jogos marcam o fechamento da agenda da Seleção em 2023.

Jogadores do Atlético convocados para seleções nos últimos 15 anos

  1. Pedro Benítez (Paraguai)
  2. Diego Tardelli (Brasil)
  3. Jairo Campos (Equador)
  4. Júlio Cáceres (Paraguai)
  5. Réver (Brasil)
  6. Victor (Brasil)
  7. Leonardo Silva (Brasil)
  8. Marcos Rocha (Brasil)
  9. Bernard (Brasil)
  10. Ronaldinho (Brasil)
  11. Otamendi (Argentina)
  12. Jô (Brasil)
  13. Douglas Santos (Brasil)
  14. Jemerson (Brasil)
  15. Rafael Carioca (Brasil)
  16. Lucas Pratto (Argentina)
  17. Erazo (Equador)
  18. Cazares (Equador)
  19. Otero (Venezuela)
  20. Chará (Colômbia)
  21. Ramón Martínez (Paraguai)
  22. Fábio Santos (Brasil)
  23. Robinho (Brasil)
  24. Junior Alonso (Paraguai)
  25. Alan Franco (Equador)
  26. Savarino (Venezuela)
  27. Arana (Brasil)
  28. Vargas (Chile)
  29. Hulk (Brasil)
  30. Everson (Brasil)
  31. Godín (Uruguai)
  32. Mauricio Lemos (Uruguai)
  33. Paulinho (Brasil)
Compartilhe