Os torcedores do Atlético vivem expectativa pela estreia de uma das principais joias da base do clube no time profissional. Trata-se do meia-atacante Mateus Iseppe, de 17 anos, que vem chamando atenção nas categorias inferiores do Galo. O diretor de futebol Rodrigo Caetano revelou, na última sexta-feira (3/11), os planos alvinegros para a utilização do jovem atleta.
No último dia 23 de outubro, o Atlético renovou, pela segunda vez em 2023, o contrato de Iseppe. O novo vínculo é válido até dezembro de 2028, e a multa rescisória para clubes do mercado nacional saltou para a casa dos R$ 70 milhões, conforme apuração da GOAL.
“Em relação ao Iseppe, todo atleta tem seu projeto. Quando renovamos o contrato com um atleta, seja ele profissional ou da base, a gente sempre tem um projeto esportivo para ele. Se não, assim não o faríamos. E a gente mostrou e comprovou para a família de que o melhor caminho para ele era permanecer aqui. E que entendesse todas as etapas que ele tinha que concluir”, frisou Rodrigo Caetano.
Iseppe no profissional do Atlético?
Apesar de ter treinado em diversas oportunidades ao longo da temporada entre os profissionais, Iseppe ainda não está próximo de receber chances no time principal do Atlético. É o que indica Rodrigo Caetano, que projeta a presença do jogador na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.
“Nada diferente do que o Felipão falou. Nossa ideia é que ele vá disputar a Copinha. Que ele possa, tomara Deus, se destacar junto com mais meninos. Depois, quando retornar, estaremos ainda no Estadual, recém-começando. Se for necessário e se for possível, dar algumas oportunidades não só para ele, mas para outros jovens no Estadual, na primeira fase. Essa é a ideia”, afirmou.
“Mas vamos esperar. Sem pressa. O que importa é que o Galo vem mantendo os seus ativos, os seus patrimônios, que são seus atletas com bom potencial. E que não é restrito só a ele. Poderia citar vários outros: Alisson, Paulo Vitor, Cadu… Todos eles. Depois, vem outra geração sub-17, outra sub-15. Tomara Deus, cada vez mais, atletas formados na base integrando o elenco principal”, acrescentou Caetano.
Destaque na base do Atlético, Iseppe marcou 22 gols em 25 jogos disputados em 2023. O jovem meia-atacante foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-17, com 12 gols.