Réver deve mesmo se aposentar ao fim desta temporada. Nesta segunda-feira (6/11), o No Ataque apurou que o zagueiro de 38 anos vê como certo o fim da carreira e já negocia um novo cargo no Atlético.
O defensor sinalizou em outras oportunidades o pensamento de encerrar a trajetória no futebol em 2023. Agora, ele admite a pessoas próximas que está com a decisão tomada.
Réver tem contrato com o Atlético até o fim deste ano. A tendência é que o jogador anuncie a aposentadoria após o último jogo do time no Campeonato Brasileiro.
Novo cargo no Atlético?
O Atlético pode seguir como a ‘casa’ de Réver, mas fora dos gramados. Aos 38 anos, o defensor negocia um cargo como técnico no clube.
Ainda não há confirmação, e as partes vão se reunir novamente, mas o zagueiro pode se tornar treinador ou integrar alguma comissão técnica. O camisa 4, inclusive, está terminando o curso da CBF.
Essa informação foi adiantada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela reportagem.
Réver é ídolo do Atlético
Réver tem 354 jogos em duas passagens pelo Atlético, sendo o maior campeão da história do clube. Ele ajudou o Galo a levantar as taças da Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014 e 2021), Recopa Sul-Americana (2014), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Além disso, são seis títulos do Campeonato Mineiro pelo alvinegro.
O zagueiro é o 19º jogador que mais atuou pelo clube e o 16º maior artilheiro no século, com 31 gols. Nos últimos dois anos, ele foi reserva do Atlético. Nesta temporada, são 16 jogos.