MERCADO DA BOLA

‘Se Coudet não tivesse saído, o Atlético estava disputando título’, diz presidente

Sérgio Coelho lamentou interrupção de trabalho do argentino no meio da temporada e disse acreditar que ambições seriam outras

Compartilhe

Ao fim da temporada, é comum no futebol que dirigentes façam avaliações do desempenho das equipes no ano. Presidente do Atlético, Sérgio Coelho acredita que o Galo estaria disputando pelo título do Campeonato Brasileiro caso o trabalho do argentino Eduardo Coudet não tivesse sido interrompido. A declaração foi dada em entrevista ao Flow Sport Club, nesta terça-feira (7/11).

A princípio, Coelho enfatizou que o Atlético cumpriu as promessas que fez a Coudet. Em determinado momento do trabalho no Galo, o treinador se queixou do planejamento de elenco realizado pela diretoria e alegou ter sido contrário a saídas de jogadores do grupo.

“O que nós prometemos ao Coudet nós cumprimos. Trouxemos oito jogadores. Foi falado antes: nosso pensamento é vender tal e tal jogador. A gente conversava com ele, muito bem. Tudo o que foi prometido foi cumprido. Ele tomou a decisão de sair. Ele provou a saída dele duas vezes. Ele provou. ‘Me manda embora’. Só que a multa era alta. ‘Nós não vamos mandar’. Acabou que fizemos de uma forma que entramos num acordo. Ele toca a vida dele, vai ser feliz, e o Galo está aqui e vai ser feliz”, argumentou o presidente.

De Coudet para Felipão…

Sérgio Coelho também relembrou a transição de comando entre Eduardo Coudet e Felipão. Sem criticar o experiente técnico gaúcho, o dirigente disse acreditar que a interrupção do trabalho no meio da temporada contribuiu significativamente para frustrar as ambições alvinegras na temporada.

“Na ocasião, o empresário do Felipão nos procurou. A gente nem sonhava. Acabou que a gente [órgão colegiado] discutiu e contratou. Se não houvesse a demora da saída do Coudet até ele acertar o time, que é um processo normal no futebol… Sai um treinador e entra outro com modelo de jogo diferente, pensamento diferente. Ficamos nove rodadas sem ganhar. E estamos lá em cima ainda! Imagina se tivesse uma continuidade do Coudet, se ele não tivesse saído? Certamente, a gente estava disputando título.”

Sérgio Coelho, presidente do Atlético

“Você corta um trabalho pela metade, em um momento complicado, e aí acaba que você perde o ano. Perde o ano. É culpa da gente? Em parte, sim. Mas são coisas que acontecem. Nós gostaríamos que ele tivesse saído? De forma alguma. Estava indo bem, estava melhorando. Mas a decisão foi dele. E ele provocou, duas vezes”, acrescentou o mandatário.

Após deixar o Atlético, Coudet assumiu o comando do Internacional. Com a equipe gaúcha, o argentino foi até as semifinais da Copa Libertadores e, atualmente, ocupa a 11ª colocação do Brasileirão, com 42 pontos.

O Galo, por sua vez, enfrentou momentos turbulentos nas primeiras semanas com Felipão, mas reencontrou o caminho dos bons resultados – ainda que com algumas oscilações. O time mineiro caiu nas oitavas de final da Libertadores e, hoje, é o quinto colocado da Série A, com 53 pontos.

Compartilhe
Sair da versão mobile