MERCADO DA BOLA

Rumo ao Atlético? Scarpa colecionou bons números e títulos no Brasil

Multicampeão no Brasil, Scarpa pode voltar à terra natal para defender as cores do Galo; relembre números e conquistas do meio-campista
Foto do autor
Compartilhe

“Colecionador” de bons números e títulos no Brasil, o meio-campista Gustavo Scarpa pode voltar à terra natal. Possível destino? O Atlético, que abriu conversas para tentar a contratação do jogador de 29 anos nas últimas semanas.

As tratativas entre Galo e Scarpa ainda estão em estágio inicial. A informação foi antecipada pelo UOL e confirmada pela reportagem de No Ataque nesta sexta-feira (10/11).

No futebol brasileiro, o meio-campista teve sucesso. Do fim de 2014 ao fim de 2017, foram 26 gols e 36 assistências em 151 jogos pelo Fluminense, além de uma breve passagem por empréstimo pelo Red Bull Brasil. Com o Tricolor das Laranjeiras, Scarpa conquistou a Primeira Liga de 2016.

O paulista de Campinas se transferiu ao Palmeiras em janeiro de 2018. Após longa batalha judicial, no fim das contas, o Verdão desembolsou 1,5 milhão de euros junto ao Fluminense e outros 4,5 milhões de euros junto ao atleta e seus empresários, entre luvas e comissões, para contar com o futebol de Scarpa.

No Palmeiras, o meio-campista viveu os melhores momentos da carreira. Entre o início de 2018 e o fim de 2022, foram 44 gols e 59 assistências em 233 partidas, com status de peça fundamental para um dos elencos mais vitoriosos da história do clube.

Com o Verdão, Scarpa conquistou dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2018 e 2022), duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Acumulou boas atuações, prêmios individuais e, ao fim do ano passado, deixou o Palmeiras sem custos para defender o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Desafios na Europa

Mesmo com excelentes números no futebol brasileiro, Scarpa encontrou dificuldades para se provar na Europa. Na segunda metade da temporada 2022/2023, com o Nottingham Forest, o meio-campista disputou apenas 10 jogos e não participou de gols.

Fora dos planos do clube inglês, o atleta foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia – clube que defende nos dias atuais. No novo time, Scarpa também fez 10 partidas e ainda não contribuiu com gols ou assistências.

Gustavo Scarpa pode voltar ao Brasil em 2024. Com limitações orçamentárias, o Atlético negocia a contratação do jogador, que pode ter a oportunidade de tentar reencontrar o melhor desempenho na terra natal.

Compartilhe