ATLÉTICO

Atlético troca diretor de marketing; jurídico também terá mudança

SAF do Galo toma primeira decisão interna desde que iniciou as operações, no começo de novembro; clube ainda não anunciou substituto

Compartilhe
google-news-logo

Leandro Figueiredo não é mais diretor de negócios e marketing do Atlético. A decisão foi anunciada pelo profissional nesta segunda-feira (13/11) e se dá menos de duas semanas após o início da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube. 

Leandro era funcionário do Galo desde julho de 2020. No cargo, ele atuava na área de patrocínios, eventos, no programa Galo na Veia, entre outras atribuições, além de ter participado da gestão comercial e de marketing da Arena MRV recentemente. 

De acordo com o profissional, o Atlético arrecadou R$ 343 milhões em novos negócios desde a sua chegada, representando um crescimento de 233% em comparação com 2019. O ex-dirigente também afirma que deixou mais de R$ 240 milhões em novos contratos para o clube. 

O Atlético informou que Leandro deixou o clube para cuidar de novos projetos profissionais e confirmou os números divulgados pelo ex-funcionário.

“Leandro Figueiredo chegou ao Galo em agosto de 2020 para reestruturar o departamento comercial e alavancar receitas. O clube deverá fechar o ano de 2023 com receitas de quase 120 milhões de reais, contra 30 milhões faturados em 2019, um crescimento superior a 200%. O Galo agradece os serviços prestados pelo profissional, a quem deseja sucesso na sequência de sua carreira”, escreveu o Atlético.

Nas redes sociais, Leandro agradeceu ao Galo e publicou uma despedida. Veja a mensagem a seguir.

A despedida de Leandro Figueiredo

Mudança no departamento jurídico do Atlético

O Atlético também terá uma mudança no cargo de diretor jurídico em 2024. Atualmente na função, Luiz Fernando Pimenta vai atuar como advogado da área jurídico-desportiva do clube após o fim deste ano.

De acordo com o próprio dirigente, a mudança se deve pelo fato de a SAF exigir dedicação integral, o que não será possível em razão das atividades que Luiz exerce no escritório próprio.

A troca de diretor no departamento jurídico foi adiantada pela Itatiaia e confirmada pelo No Ataque.

Compartilhe
google-news-logo