Jemerson vinha sendo titular absoluto do Atlético, mas Felipão optou por deixar o zagueiro no banco de reservas nesse domingo (12/11), na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida na Arena MRV, o treinador explicou porque optou por Igor Rabello entre os 11 iniciais.
Rabello tinha sido titular do Galo pela última vez em 9 de agosto. Na ocasião, o time alvinegro empatou por 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Desde então, pouco jogou – seja por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, seja por opção técnica de Felipão. Ainda assim, o comandante do Galo entendeu que seria melhor preservar Jemerson, que tem sido criticado pela torcida desde o gol contra que resultou na derrota alvinegra para o Cruzeiro.
“Porque a gente tenta preservar um pouco algumas situações. Já que o Jemerson é tão odiado, que quando aparece o nome dele no telão é vaiado. E é jogador nosso, e dos melhores, dos bons daqui. Vamos preservar um pouco o Jemerson, provavelmente no próximo jogo possa atuar (como titular)”, iniciou Felipão.
Além disso, o treinador citou outro motivo para a entrada de Rabello. Segundo ele, o defensor poderia qualificar a saída de bola do Atlético.
“A entrada do Igor foi para dar um pouco mais de saída de bola, já que nós também estávamos precisando dessa vitória, porque com essa e algumas outras situações que aconteceram nos aproximamos de uma possível classificação da pré-Libertadores (fases preliminares). Depois vamos atrás de alguma coisa”, finalizou o técnico.
Jemerson de volta ao time titular
Jemerson deverá retornar ao time titular do Atlético contra o Grêmio. Isso porque Igor Rabello levou o cartão vermelho aos nove minutos do segundo tempo na partida desse domingo e será desfalque.
Logo após a expulsão, Felipão mandou a campo o zagueiro Jemerson no lugar do atacante Paulinho e ouviu vaias dos torcedores.
Atlético e Grêmio se enfrentam no dia 26 de novembro (domingo), a partir das 16h, na Arena MRV, pela 35ª rodada. O Tricolor é o terceiro colocado, com 59 pontos; já o Alvinegro é o quinto, com 57.
- Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!