Em processo de adaptação às novas diretrizes da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Atlético já tem definido o destino do dinheiro da venda de jogadores.
Nesta terça-feira (14/11), o clube anunciou que o planejamento inicial é que toda a verba gerada por atividades ligadas ao futebol seja reinvestida no próprio departamento.
Em resumo: se o Galo vender algum atleta nas próximas janelas, os recursos poderão ser usados para compras de jogadores, pagamentos de salários, entre outras coisas.
“Essa é uma das nossas premissas. Todos os recursos que forem gerados pelo futebol ficarão no futebol”, declarou o presidente do clube, Sérgio Coelho, em entrevista coletiva.
“Não quero comprometer venda de atletas para poder fazer com que essa receita pague a operação do clube. Receitas que a gente tem com venda de atletas precisam ser revertidas para investimentos em atletas. É um conceito muitíssimo importante que a gente vai tentar seguir daqui para frente”, explicou o CEO Bruno Muzzi.
Internamente, o Atlético trabalha com a ideia de vender jogadores nas próximas janelas de transferências. Do elenco atual, o atacante Paulinho – destaque do time no ano e convocado pela Seleção Brasileira – é a bola da vez. O lateral-esquerdo Guilherme Arana é outro que deve receber ofertas.