ATLÉTICO

Atlético define destino de dinheiro da venda de jogadores na SAF

Planejamento inicial da SAF é que todos os recursos gerados pelo futebol do Atlético sejam reinvestidos no mesmo departamento
Foto do autor
Compartilhe

Em processo de adaptação às novas diretrizes da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Atlético já tem definido o destino do dinheiro da venda de jogadores.

Nesta terça-feira (14/11), o clube anunciou que o planejamento inicial é que toda a verba gerada por atividades ligadas ao futebol seja reinvestida no próprio departamento.

Em resumo: se o Galo vender algum atleta nas próximas janelas, os recursos poderão ser usados para compras de jogadores, pagamentos de salários, entre outras coisas.

“Essa é uma das nossas premissas. Todos os recursos que forem gerados pelo futebol ficarão no futebol”, declarou o presidente do clube, Sérgio Coelho, em entrevista coletiva.

“Não quero comprometer venda de atletas para poder fazer com que essa receita pague a operação do clube. Receitas que a gente tem com venda de atletas precisam ser revertidas para investimentos em atletas. É um conceito muitíssimo importante que a gente vai tentar seguir daqui para frente”, explicou o CEO Bruno Muzzi.

Internamente, o Atlético trabalha com a ideia de vender jogadores nas próximas janelas de transferências. Do elenco atual, o atacante Paulinho – destaque do time no ano e convocado pela Seleção Brasileira – é a bola da vez. O lateral-esquerdo Guilherme Arana é outro que deve receber ofertas.

Compartilhe