MERCADO DA BOLA

Atlético envia proposta por Gustavo Scarpa ao Nottingham Forest

Galo dá mais um passo na tentativa de repatriar meia de 29 anos que está emprestado a clube da Grécia; veja o valor da oferta
Foto do autor
Compartilhe

Após conversas iniciais, o Atlético enviou uma proposta formal ao Nottingham Forest, da Inglaterra, pelo meia Gustavo Scarpa. O clube ofereceu cerca de 4 milhões de euros (R$ 21,1 milhões) para contratar o jogador em definitivo.

A informação foi adiantada pelo UOL e confirmada pela reportagem nesta quarta-feira (15/11). A reportagem apurou que a diretoria do Galo está otimista com o valor oferecido – o que não significa uma negociação fácil.

O interesse do Atlético no ex-jogador do Palmeiras veio à tona na semana passada. Naquele momento, as conversas ainda estavam em estágio inicial

Scarpa pertence ao Nottingham, mas está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até o meio do ano que vem. Ele tem contrato com o clube inglês até junho de 2026 – o que dificulta a possibilidade de um novo empréstimo.

Na Inglaterra, o meia de 29 anos disputou 10 jogos, um a menos do que no novo time. O atleta ainda não teve participações em gols desde que chegou à Europa. 

Scarpa no Brasil

Gustavo Scarpa começou nas categorias de base do Desportivo Brasil, em 2012. Em seguida, foi vendido ao Fluminense, onde ficou até 2018 – chegou a ser emprestado ao Red Bull Brasil em 2015.

Deixou o clube carioca com uma liminar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ). Fechou com o Palmeiras, mas ficou alguns meses sem jogar depois de já ter estreado por reviravoltas na Justiça. Fez um acordo com o clube carioca para poder voltar a atuar.

O meio-campista marcou época no Verdão e ganhou oito títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2018 e 2022), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), duas Copa Libertadores da América (2020 e 2021) e uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Foram 42 gols em 231 jogos pelo time paulista.

Em julho de 2022, Scarpa assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e saiu sem custos do Brasil

Compartilhe