ATLÉTICO

Após dias de folga, Atlético se reapresenta na Cidade do Galo

Jogadores do Galo se reapresentaram no CT após três dias de descanso durante a Data Fifa; saiba situações de atletas lesionados
Foto do autor
Compartilhe

Sob forte calor na Cidade do Galo, em Vespasiano, o elenco do Atlético se reapresentou na manhã desta quinta-feira (16/11). Após três dias de folga, os jogadores do Galo deram início à preparação para o confronto contra o Grêmio, a ser disputado pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Os atletas alvinegros realizaram trabalhos físicos nesse retorno aos treinos. Até o duelo contra o Imortal, o Atlético terá outros nove dias de preparação na Cidade do Galo.

A partida será disputada em 26 de novembro (um domingo), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Grêmio é o terceiro colocado do Brasileirão, com 59 pontos, enquanto o Atlético ocupa a quinta posição, com 57.

O time gaúcho se vê a três pontos de distância do líder Palmeiras e tem mais chances de conquistar o principal título nacional. O Galo, por sua vez, tem como meta garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2024, mas ainda tem possibilidades matemáticas de ficar com a taça.

Desfalques do Atlético

O Atlético segue com quatro desfalques por lesão. Entregues ao departamento médico, estão: o lateral-direito Mariano (dores na panturrilha direita); o zagueiro Bruno Fuchs (lesão na coxa esquerda); o volante Rodrigo Battaglia (entorse no joelho direito, com lesão no menisco lateral) e o atacante Eduardo Vargas (entorse no joelho esquerdo).

Entre os lesionados, Mariano é o mais próximo do retorno definitivo aos treinos. O experiente lateral-direito já faz atividades físicas em campo e deve iniciar o processo de transição em breve.

Uma baixa certa para o Galo diante do Grêmio será o zagueiro Igor Rabello. O defensor foi expulso na vitória do Atlético sobre o Goiás (2 a 1), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe