O meio-campista Gustavo Scarpa movimentou as redes sociais na noite desta quinta-feira (16/11). Horas depois de ser repercutido que ele teria interesse de permanecer na Europa em vez de fechar com o Atlético, o meia reagiu a uma postagem no Instagram com emojis de um rosto com a sobrancelha levantada, indicando dúvida.
Anteriormente, o No Ataque havia noticiado que o Atlético ficou mais distante de contratar o meio-campista de 29 anos, que pertence ao Nottingham Forest-ING.
Conforme apurado, o desejo de Gustavo Scarpa, até então, é permanecer no futebol europeu. “Ele quer vencer lá. Era o sonho dele desde criança”, disse uma pessoa ligada ao jogador.
O No Ataque também conversou com uma fonte do Atlético, que indicou limitações financeiras como um problema para maiores avanços na negociação com o meia. O clube pretende seguir à risca o orçamento de 2024.
A atualização sobre as conversas entre Scarpa e o clube mineiro foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo No Ataque.
O Atlético chegou a enviar uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 21,1 milhões) ao Nottingham Forest, mas o negócio não foi concluído.
Scarpa pertence ao clube inglês, mas está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até o meio do ano que vem. Ele tem contrato com o clube inglês até junho de 2026 e, ao que tudo indica, quer seguir atuando na Europa.
Na Inglaterra, o meia de 29 anos disputou 10 jogos, um a menos do que no novo time. O atleta ainda não teve participações em gols desde que chegou à Europa.