ATLÉTICO

Paulinho na Seleção: veja todos os jogadores do Atlético convocados no século

Galo teve 36 atletas convocados por seleções sul-americanas desde 2001; atacante deve ficar no banco em Colômbia x Brasil
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético teve, desde 2001, 36 jogadores convocados por seleções sul-americanas. O último deles foi o atacante Paulinho, chamado para defender o Brasil nos jogos contra Colômbia e Argentina.

A Seleção Brasileira, inclusive, é a que mais convocou atletas do Galo. Foram 20 ao todo, sendo que três deles disputaram uma Copa do Mundo: Gilberto Silva, em 2002, além de Victor e Jô, em 2014. 

Outro jogador que pertencia ao Atlético durante um Mundial no século foi Júlio Cáceres. O ex-zagueiro foi chamado pelo Paraguai no torneio de 2010. O país é o segundo com mais “atletas alvinegros” no século, com quatro – empatado com o Equador. 

Na atual década, ainda foram convocados Everson, Guilherme Arana e Hulk pela Seleção Brasileira. Junior Alonso (Paraguai), Mauricio Lemos (Uruguai) Alan Franco (Equador), Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile) são outros jogadores chamados para defender as respectivas seleções.

Arana, inclusive, tinha a expectativa de ser convocado por Fernando Diniz, mas o treinador do Brasil optou por Renan Lodi e Carlos Augusto na lateral-esquerda.

Com Paulinho no banco de reservas, a Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia no Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, nesta quinta-feira (16/11), às 21h (de Brasília), pela quinta rodada das Eliminatórias. Depois, receberá a Argentina, no dia 21, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os jogos marcam o fechamento da agenda da Seleção em 2023.

Jogadores do Atlético convocados para seleções no século (36)

  • Brasil (20): Gilberto Silva, Guilherme, Marques, Diego Tardelli, Réver, Victor, Leonardo Silva, Marcos Rocha, Bernard, Ronaldinho, Jô, Jemerson, Douglas Santos, Rafael Carioca, Fábio Santos, Robinho, Guilherme Arana, Everson, Hulk, Paulinho
  • Equador (4): Jairo Campos, Erazo, Cazares e Alan Franco
  • Paraguai (4): Pedro Benítez, Júlio Cáceres, Ramón Martínez e Junior Alonso
  • Argentina (2): Otamendi, Lucas Pratto
  • Uruguai (2): Godín e Mauricio Lemos
  • Venezuela (2): Otero e Savarino
  • Chile (1): Vargas
  • Colômbia (1): Chará 
Compartilhe