MERCADO DA BOLA

Presidente do Atlético traça meta de mercado para o clube

Sérgio Coelho espera mudança de patamar do Galo em termos de vendas de atletas no mercado da bola; ideia é negociar melhor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Agora como Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Atlético espera profissionalizar ainda mais os processos internos para colher melhores resultados em âmbito esportivo. Nesse sentido, uma “meta de mercado” foi traçada por Sérgio Coelho, presidente do Galo, em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (14/11).

O mandatário alvinegro espera que o Atlético se torne “um dos melhores vendedores do futebol brasileiro”. Sérgio Coelho ainda reforçou que a condição para possíveis vendas na próxima janela de transferências é que o Galo receba boas propostas dos clubes interessados nos atletas.

“O futebol brasileiro, não só o Galo, vive essa dificuldade de chegar nas janelas e, às vezes, ter que vender jogadores. Mas, se algum jogador tiver de sair do Atlético, tem que pagar bem, porque nós temos jogadores muito qualificados. Jogadores de Seleção Brasileira. Nós não podemos deixar o jogador sair a qualquer preço, de qualquer forma, porque para trazer é muito difícil. E não acha”, refletiu o dirigente.

“Para vender, a gente tem que vender bem. Nós temos que passar a vender muito bem. Temos que ser um dos melhores vendedores do futebol brasileiro. A gente persegue isso aí. E vamos conseguir.”

Sérgio Coelho, presidente do Atlético

Atlético no mercado da bola

Desde o início da montagem do elenco para a atual temporada até aqui, o Atlético vendeu 10 jogadores. Foram eles: o goleiro Rafael (São Paulo), o lateral-direito Guga (Fluminense), o atacante Keno (Fluminense), o meio-campista Nacho Fernández (River Plate-ARG), o volante Jair (Vasco), o meia-atacante Calebe (Fortaleza), o atacante Ademir (Bahia), o atacante Eduardo Sasha (RB Bragantino), o zagueiro Nathan Silva (Pumas-MEX) e o volante Allan (Flamengo).

O objetivo estipulado em orçamento para 2023 era de R$ 80 milhões com vendas de atletas. A transferência de Allan ao Rubro-Negro fez o Galo superar a marca dos R$ 120 milhões no quesito.

O Atlético conta com jogadores de renome, que podem ser alvos de propostas na próxima janela de transferências. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meio-campista Matías Zaracho e o atacante Paulinho são exemplos disso.

Compartilhe