O Atlético exerceu, nos últimos dias, a opção de compra do volante Paulo Vitor, de 19 anos. O jogador estava emprestado pelo Boston City, que comunicou a venda do jovem nesta sexta-feira (17/11), nas redes sociais.
O Galo adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador por R$ 500 mil, que serão pagos em 10 parcelas de R$ 50 mil. O clube tem a opção de compra de mais 10% no futuro.
Revelado pelo Boston City, Paulo Vitor estreou como profissional em 2022, quando defendeu o time de Manhuaçu em um jogo da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
Depois disso, foi emprestado ao Atlético até o fim de 2024, com opção de compra por meio de passe fixado. Em outubro, o No Ataque já havia adiantado que o Galo iria exercer os seus direitos.
A venda foi considerada como um momento de “consolidação” pelo Boston. Gerente de futebol do clube, Lucas Góes disse que Paulo Vitor é fruto de um projeto sólido de qualidade técnica e mental.
“É um exemplo dentro e fora de campo de dedicação e profissionalismo, foi assim em toda sua época aqui conosco”, afirmou o dirigente.
O novo contrato de Paulo Vitor com o Atlético vai até dezembro de 2027.
Trajetória de Paulo Vitor
O jovem de Junqueirópolis, cidade do interior de São Paulo, se destacou no Boston City Brasil atuando como zagueiro. No antigo clube, Paulo Vitor era capitão. Ele marcou, inclusive, um gol contra o Atlético na edição do Campeonato Mineiro Sub-20 de 2022.
A princípio, o jogador foi contratado pelo Galo para atuar nas categorias de base, mas chamou atenção da comissão técnica de Eduardo Coudet nos treinamentos e acabou rapidamente integrado ao profissional.
A estreia pelo time principal do Galo ocorreu em 10 de maio, na goleada alvinegra por 4 a 0 sobre o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, Paulo Vitor foi acionado por Chacho saindo do banco de reservas, aos 30 minutos do segundo tempo da partida. No tempo em que esteve em campo, o jovem teve 100% de acerto nos passes (17) e contribuiu com uma interceptação.
Frequentemente relacionado para jogos do profissional com Felipão, o volante ainda não recebeu oportunidade sob o comando do treinador gaúcho. Ao longo da temporada, Paulo Vitor foi acionado em alguns compromissos do sub-20 do Atlético.