O entorno da Arena MRV tem cada vez mais a “cara do Atlético”. Neste domingo (19/11), o projeto “Território Alvinegro” promove evento nas ruas próximas ao estádio do Galo, no Bairro Califórnia, em Belo Horizonte, com execução em tempo real de artes financiadas por torcedores.
O Território Alvinegro tinha meta de arrecadação de R$ 20 mil para financiar os grafites de artistas da capital mineira. O objetivo foi superado na última terça-feira (14/11), e as artes tiveram início nesse sábado (18/11).
Os desenhos fazem referências a personagens históricos do Atlético, além, é claro, das cores do clube e torcidas organizadas. Veja, nas imagens a seguir, alguns dos grafites.
Nomes históricos como Léo Silva, Ronaldinho Gaúcho, Hulk e Dadá Maravilha, agora, passam a ter artes de homenagem nos arredores da casa do Galo. O trabalho marca presença nas áreas de maior circulação de torcedores em dias de jogos do Atlético no estádio.
No evento deste domingo, Fuad Noman (PSD), prefeito de Belo Horizonte, marcou presença. O político foi recebido por José Murilo Procópio, vice-presidente do Atlético, no entorno da Arena MRV. Mascote do clube mineiro, o Galo Doido também marcou presença.