O Atlético já sabe como diminuir alguns dos principais custos na Arena MRV. Diretor financeiro do clube e do estádio, Thiago Maia revelou, nesta segunda-feira (20/11), os planos do Galo para reduzir as maiores despesas na nova casa.
O dirigente apontou que, com o passar do tempo, a tendência é que o Atlético melhore a operação no estádio. Ele sinalizou formas para diminuir os custos com segurança privada e sinalização de trânsito.
Veja, no levantamento abaixo, como esses dois pontos elevam os gastos na Arena MRV em comparação com o Mineirão.
Atlético x Internacional (Mineirão) x Atlético x Cuiabá (Arena MRV)
- Público: 29.847 x 29.782
- Limpeza e conservação: R$ 38.626,53 x R$ 105.337,00
- Locação de equipamentos: R$ 7.650,00 x R$ 45.088,40
- Segurança privada: R$ 191.804,89 x R$ 192.891,68
- Serviços terceirizados: R$ 13.476,23 x R$ 42.103,00
- Sinalização de trânsito: R$ 3.340,00 x R$ 54.478,04
- Custo total: R$ 623.078,56 x R$ 996.367,15
Observando a despesa bruta, esses são os maiores custos do Atlético na nova casa. No entanto, é possível reduzir esses valores.
Segundo Thiago, o clube ainda faz testes na contratação de seguranças e por isso não assinou um contrato mais longo, que pode diminuir esse valor. Além disso, a ideia é ter menos o profissionais contratados.
“Qual o nosso maior custo? É segurança, é onde precisamos atuar mais. Você consegue abaixar os custos fazendo um contrato de longo prazo. Negocio com meu fornecedor e passo a pagar uma Nota Fiscal por mês, e aí passa a não entrar no borderô. Hoje é por jogo, mas a tendência é contratar por períodos maiores”, afirmou o dirigente, à GaloTV.
Thiago entende que o custo com limpeza também será reduzido à medida que o Atlético tenha mais “expertise” na Arena MRV.
A margem de lucro é satisfatória na Arena MRV?
Thiago Maia também falou sobre a margem de lucro do Atlético na Arena MRV. Em oito jogos, o clube colocou nos cofres R$ 7,4 milhões dos R$ 15,6 milhões brutos, com 47,4% de renda líquida. Além disso, são mais de R$ 2 milhões arrecadados com bares e estacionamento.
“É uma margem boa, satisfatória, bem acima do que tínhamos no Mineirão, mas ainda bem aquém do que queremos. Uma margem de 50%, mas acredito que isso pode chegar a 60%, 70%. Isso seria o ideal para buscarmos. Uma margem muito boa”, completou Thiago.