O chileno Eduardo Vargas atravessa um momento desafiador no Atlético. Nesta segunda-feira (20/11), o atacante completa três meses sem jogar pelo Galo. Junto ao departamento médico do clube mineiro, o jogador de 34 anos segue em tratamento de uma entorse no joelho esquerdo.
Em 16 de setembro, o Atlético informou a lesão de Vargas. O Galo classificou a entorse sofrida durante treinamento na Cidade do Galo, em Vespasiano, como “importante” e não divulgou prazo para recuperação.
O tratamento já dura mais de dois meses. A última aparição de Vargas em um jogo do Atlético ocorreu em 20 de agosto, diante do Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o chileno foi acionado pelo técnico Felipão no segundo tempo da derrota do time mineiro para o Cruzmaltino (1 a 0).
Sem atuar há 90 dias, o atacante balançou as redes pela última vez há mais de seis meses. Em 13 de maio, na vitória do Galo sobre o Internacional (2 a 0), no Mineirão, em Belo Horizonte, o jogador marcou um dos gols alvinegros.
Trajetória de Vargas no Atlético e situação contratual
Vargas vive a quarta temporada defendendo as cores do Atlético. Em ano de participações discretas, o chileno contribuiu com três gols e uma assistência em 31 jogos.
Ao todo, são 24 gols e 12 assistências em 129 partidas com a camisa preta e branca. A trajetória, até aqui, é marcada por altos e baixos, com período de depressão atravessado pelo atleta.
Em momentos de dificuldades para o Galo nas últimas temporadas, Vargas chegou a ser cobrado e ameaçado por torcedores. Peça importante em 2021, ano mais vitorioso da história do clube mineiro, o atacante tem contrato com o alvinegro até dezembro de 2024 e pode ser alvo de propostas na próxima janela de transferências.