Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano comentou a negociação com Gustavo Scarpa. Em visita dos jornalistas à Cidade do Galo, nesta terça-feira (21/11), o dirigente disse que parte da imprensa deu como certa a contratação.
O meia pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até o meio de 2024. O Atlético chegou a enviar uma proposta de R$ 21 milhões pela compra do atleta, mas as conversas foram encerradas – ao menos por agora – porque o atleta decidiu ficar na Europa.
O No Ataque também ouviu uma fonte do Atlético, que indicou limitações financeiras como um problema para maiores avanços na negociação com o meia. O clube pretende seguir à risca o orçamento de 2024.
Caetano confirmou a procura por Scarpa, mas disse que, por parte do clube, a compra nunca foi dada como certa.
“Houve, sempre haverá da nossa parte, sondagem no mercado. Não vou entrar em méritos de nome, justamente por isso. Deram como uma negociação concretizada. Da minha parte, do departamento de futebol e do clube, não vai buscar uma frase relacionada a isso. Vale para ele, para outros, não falo. Falo dos jogadores que estão aqui. Vamos falar sobre 2024 no momento certo”, afirmou o dirigente.
Scarpa na Europa
Scarpa pertence ao clube inglês, mas está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até o meio do ano que vem. Ele tem contrato com o clube inglês até junho de 2026 e, ao que tudo indica, quer seguir atuando na Europa.
Na Inglaterra, o meia de 29 anos disputou 10 jogos, um a menos do que no novo time. O atleta ainda não teve participações em gols desde que chegou à Europa.