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Quanto o Atlético pretende ter de lucro com a Arena MRV em 2024

Diretor financeiro da equipe e da Arena MRV, Thiago Maia falou sobre a pretensões financeiras do clube para a próxima temporada
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O Atlético já estipulou quanto pretende ter de lucro com a Arena MRV em 2024. O diretor financeiro da equipe e da nova casa alvinegra indicou na noite de segunda-feira (20/11), em entrevista ao GaloCast, no YouTube da GaloTV, o valor que é idealizado pelo clube para a próxima temporada. 

“O que a gente estima de bilheteria e sócio-torcedor? Algo em torno de R$ 100 milhões por ano, sendo R$ 10 milhões com eventos”

Thiago Maia, diretor financeiro do Atlético e da Arena MRV

O montante de R$ 100 milhões se conecta com a pretensão divulgada por Bruno Muzzi, CEO atleticano, recentemente. Ele afirmou que a equipe projeta R$ 70 milhões de bilheteria, ou seja, com os R$ 10 milhões por meio dos eventos, cerca de R$ 20 milhões ficarão por conta do sócio-torcedor.

“Vamos continuar precificando [os ingressos] jogo a jogo. Precisamos achar esse ponto de equilíbrio. Preciso ter um faturamento na média que tivemos nos oito jogos, R$ 1,9 milhão de bilheteria. Até comentei, qual a expectativa para 2024? Se a gente jogar 35, com R$ 2 milhões, estamos falando em R$ 70 milhões de bilheteria”, projetou Muzzi anteriormente.

Eventos na Arena MRV

Além de falar sober a projeção de arrecadamento para 2024, Thiago Maia fez questão de detalhar a ideia do clube para os anos seguintes e usou o Allianz Parque, casa do Palmeiras, como referência no setor de eventos.

“Já temos o orçamento. Realmente é ir aprendendo a operar a Arena. O próprio Allianz Parque foi assim, no primeiro ano só tiveram um show de grande porte, depois só dois, e agora essa máquina. Temos que ir aprendendo sem exagero, mas com metas para rentabilizar o máximo possível”, afirmou o diretor financeiro da equipe e do estádio alvinegro.

Porém, Thiago Maia frisou que, mesmo com os bons números palmeirenses, a parte de eventos não será a prioridade atleticana. Nas últimas semanas, o Allianz Parque foi palco de shows internacionais, por exemplo, e o Palmeiras teve que mandar as duas derradeiras partidas como mandante na Arena Barueri.

“Nós somos muito pés no chão quando fazer nosso plano de negócios. Estamos colocando para arrecadar R$ 10 milhões no primeiro ano, subir para R$ 20 milhões, dá para chegar a R$ 30 milhões. O Palmeiras arrecada R$ 100 milhões em evento por ano. É importante o complemento, mas não é a prioridade do Atlético”

Thiago Maia, diretor financeiro do Atlético e da Arena MRV

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