Rômulo vive sua primeira temporada integrado ao profissional do Atlético. No clube desde 2017, o zagueiro de 19 anos aguarda uma oportunidade que pode surgir na próxima temporada.
O Atlético pode perder até dois jogadores no setor defensivo ao fim deste ano. Réver deverá se aposentar, enquanto Bruno Fuchs está emprestado pelo CSKA Moscou, da Rússia, e não tem a permanência garantida.
Com isso, a tendência é que Rômulo suba na hierarquia e estreie em 2024. No Ataque apurou que o jovem está nos planos do clube para a próxima temporada e não será emprestado – ao menos inicialmente. Ele vai integrar o time profissional desde o começo do ano – ou seja, não deverá disputar a Copinha.
O staff do atleta o vê com potencial de assumir até mesmo a titularidade no Atlético em longo prazo. Rômulo é considerado pelos empresários um jogador completo, “com todas as valências necessárias para um zagueiro”.
Passagem pela Seleção de base e multa
O Atlético renovou com Rômulo em outubro de 2021, e o vínculo vai até o fim de 2025. A multa para o exterior é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 265 milhões na cotação atual), enquanto a do futebol brasileiro gira em torno de R$ 50 milhões.
Apesar de já treinar com os profissionais e ter sido relacionado em alguns jogos, Rômulo atuou pelo sub-20 neste ano. Foram 28 jogos pela categoria.
O zagueiro teve passagens pelos times sub-14, 15, 17 e 20 da Seleção Brasileira, além de ser monitorado por clubes da Europa devido à experiência internacional na base.