O técnico Felipão revelou alguns dos pedidos que faz para os jogadores do Atlético durante os treinos na Cidade do Galo. Em entrevista à Transamérica, nessa quinta-feira (23/11), o comandante alvinegro falou sobre as posturas com e sem bola do time.
Ofensivamente, o treinador dá mais liberdade para os atletas. Ele espera que a criatividade seja o diferencial no ataque.
“Falo com meus jogadores no treino do Atlético: vocês, quando têm a bola, eu não estou tentando fazer jogar diferente, quero que vocês joguem o futebol que sabem, apliquem as condições técnicas, que façam o que entendem ser o mais correto”, afirmou.
Em relação à defesa, Felipão quer organização e intensidade dos jogadores. Para o técnico, a equipe pode superar adversários até melhores tecnicamente nesse cenário.
“Mas quando perderem a bola, saibam que a bola é só uma, e vocês têm que correr atrás da bola para pegar ela de volta. Tem que fazer a linha de quatro, porque assim vão dificultar o adversário. Podemos não ser melhores do que A, B ou C, mas se formos melhores quando não tivermos a bola, mais organizados, vamos ter muito mais possibilidades”, completou.
O Atlético tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 27 gols sofridos. Já o ataque alvinegro balançou as redes 43 vezes, sendo o oitavo melhor da competição.
Próximo jogo do Atlético
O Atlético de Felipão vai enfrentar o Grêmio no domingo, às 16h, na Arena MRV, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo é o sexto colocado, com 57 pontos, e o Tricolor Gaúcho está em quarto lugar, com 59,