ATLÉTICO

Como Igor Gomes avalia primeira temporada pelo Atlético

Prestes a completar 50 jogos pelo Galo, meia de 24 anos comenta desempenho em 2023 e projeta jogo contra o Grêmio

Igor Gomes está prestes a atingir 50 jogos pelo Atlético. O meia de 24 anos chegou ao clube nesta temporada e vive a expectativa de ser titular neste domingo (26/11), às 16h, quando o Galo enfrentará o Grêmio na Arena MRV, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 17 aproveitou a oportunidade para avaliar o primeiro ano com a camisa alvinegro. O jogador marcou cinco gols e deu duas assistências em 49 partidas. Com as cinco bolas na rede, alcançou a melhor marca da carreira, superando os quatro tentos anotados pelo São Paulo, em 2020.

Durante a campanha na Copa Liberadores, foram três gols, sendo os dois da vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, no Independência, e o de empate diante do Libertad, no Paraguai, que garantiram a classificação do clube às oitavas de final da competição continental. 

No Campeonato Brasileiro, Igor Gomes balançou as redes mais duas vezes, ambas fora de casa, nos triunfos diante do Internacional, por 2 a 0, e Red Bull Bragantino, na vitória por 2 a 1.

“Estou muito feliz aqui no Atlético. Quando vim para cá, sabia que estava chegando a um dos melhores elencos do país e do continente e que teria que trabalhar muito para conquistar o meu espaço, já que iria disputar posição com grandes jogadores”, iniciou.

“Desde então, já joguei 49 jogos, acredito que tive boas atuações e pude ajudar o Galo em momentos importantes. Sinto que o trabalho está sendo bem feito e eu só tenho que agradecer à diretoria do clube, por confiar em meu futebol, e à nossa torcida, que sempre me tratou com muito carinho”, afirmou.

Momento do Atlético

Após nove jogos sem vencer, o Atlético se recuperou no Brasileiro e é o melhor time do returno,com 30 pontos. Agora, o time quer entrar de vez na briga pelo título.

Para Igor Gomes, foi necessário um período de adaptação com a saída de Eduardo Coudet e a chegada de Felipão. Apesar disso, o meia acredita que tem condições de conquistar o título.

“A gente está fazendo um campeonato de recuperação. Passamos por alguns momentos de transição, como mudança de comissão técnica e filosofia de trabalho. Depois desse período, conseguimos manter uma boa regularidade e temos a melhor campanha do segundo turno, o que demonstra que o nosso time vem fazendo ótimos jogos. Sei que é difícil, mas ainda estamos na briga pelo título e temos que pensar em um jogo de cada vez“, disse.

“Neste domingo, temos o duelo com o Grêmio, que é uma das melhores equipes do país e será mais um compromisso extremamente duro. Temos que entrar em campo com muito foco para tentar alcançar um bom resultado e seguir em busca dos nossos objetivos”, completou.

Igor Gomes pelo Atlético

  • 49 jogos (24 vitórias, 14 empates e 11 derrotas)
  • 5 gols
  • 2 assistências
  • 1 título: Campeonato Mineiro
Compartilhe
Sair da versão mobile