ATLÉTICO

Atlético: Felipão explica escalação de Edenilson e ironiza vaias da torcida

Técnico do Galo lamentou atitude de parte da torcida, que vaiou o volante e o zagueiro Jemerson antes do jogo contra o Grêmio
Foto do autor
Compartilhe

Felipão surpreendeu ao escalar Edenilson como titular do Atlético neste domingo (26/11), na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A escolha se deu pelo desempenho nos treinamentos, segundo o treinador. 

Edenilson entrou na vaga de Rubens, que iniciou cinco dos últimos seis jogos do Galo. De acordo com Felipão, a escalação também se deu pelas características do adversário. 

“Nos treinamentos – que vocês (jornalistas) não seguem – vemos quem está melhor. Para determinados jogos esse, aquele, a equipe adversária vem assim ou assado, tentamos achar solução para jogos que não estamos jogando. Às vezes dá certo. Mas todos estão fazendo por merecer uma oportunidade e, alguns um ou outro jogo, vai entrar um jogador diferente que vocês não imaginam por causa do treinamento. A gente analisa o adversário”, explicou.

Vaias a Edenilson e Jemerson

A entrada de Edenilson foi vaiada por parte da torcida durante o anúncio da escalação alvinegra, antes do início do jogo. Além do volante, o zagueiro Jemerson sofreu com as críticas dos atleticanos.

Ao ser perguntado sobre a reação nas arquibancadas, Felipão afirmou que não ouviu as vaias (até porque ele estava no vestiário nesse momento). O treinador ironizou e deu os parabéns aqueles que tiveram tal atitude. 

“De novo? Eu estou ficando surdo, não ouvi. Ah é? Eu dou meus parabéns a quem vaiou. Se vaiaram jogadores nossos e não dos outros times. Nossos jogadores jogando do jeito que estão… Eu não ouvi, sinceramente. Estou ficando um pouco surdo, quem sabe. Se isso é o normal, não estou ouvindo. Eu ouvi a torcida gritar no fim do jogo que acreditava nos jogadores”, explicou.

Por fim, Felipão exaltou o desempenho da dupla no jogo deste domingo e deu nota acima de 9 para ambos. 

“Se o Jemerson foi vaiado, respondeu com nota 9,5, não foi 10 por pouco. E o Edenilson, vamos dar uma nota 9 para ele também. Se dá para vaiar, escolham, façam suas escolhas. Não sou eu que vou dizer, façam isso ou aquilo”, completou.

Compartilhe