Máscara, camisa especial e até placa: após marcar 400 gols oficiais na carreira, Hulk foi homenageado de diferentes formas pelo Atlético neste domingo (26/11), na Arena MRV, antes do jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Foram mais de 10 mil máscaras espalhadas entre torcedores na arquibancada do estádio. O item tem uma foto do atacante com um óculos “especial”, que remete à marca atingida na rodada passada, na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Goiás, também em Belo Horizonte.
Pouco antes de a bola rolar, o presidente do clube, Sérgio Coelho, e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, também prestaram uma homenagem ao jogador, com a entrega de uma placa e uma camisa.
Os familiares do camisa 7 estiveram no gramado para prestigiar a celebração, assim como o ex-goleiro Victor, atual gerente de futebol do Galo. O atacante agradeceu ao Atlético e mandou um recado aos torcedores, que reagiram gritando “Hulk, Hulk, Hulk”. Veja as declarações abaixo:
O que disseram os dirigentes e Hulk:
Sérgio Coelho: “Givanildo Vieira de Souza. A nós se notabilizam por feitos e virtudes extraordinários. O Galo se orgulha de ser o clube em que você mais atuou em sua brilhante carreira e onde marcou o gol de número 400 em partidas oficiais. Os títulos, golaços e jornadas memoráveis o tornam um dos maiores ídolos da nossa história. O caráter e respeito com a massa garantem a você um lugar especial no coração atleticano.”
Caetano: “Cumprindo aqui o nosso rito em relação às homenagens ao nosso grande ídolo e craque. Nada mais do que dar a ele o manto sagrado dos 400 gols comemorados em toda a sua carreira. Esperamos que tenhamos mais 400 aqui no Galo. Parabéns”
Victor: “É um orgulho tê-lo vestindo essa camisa. Se você pegar 400 gols que ele fez na carreira, quase 1/4 foram vestindo a camisa do Atlético. É uma referência do futebol mundial defendendo as nossas cores com tanto empenho, carinho e dedicação é um motivo de orgulho. Tenho que agradecer muito por tudo que ele faz e já fez, pelas conquistas. Hoje ele está no top 3 da história do Atlético, por tudo que ele representa, não só dentro de campo, mas pelo dia a dia, a identificação. Ele vestiu a camisa e é merecedor de tudo isso.”
Hulk: “Primeiramente, agradecer a Deus, os meus familiares, que são minha base, e à massa que está sempre minha me apoiando, incentivando para estar cada dia melhor. Estou muito feliz, espero continuar contribuindo para o futebol brasileiro, mundial, e dar alegria para essa massa.
Gratidão. Sempre que saio na rua recebo muito carinho, respeito e admiração da massa, sempre me agradecendo. Mas eu que quero agradecer a eles por ter me recebido de braços abertos, por ter confiado em mim mesmo no início, quando eu não estava no meu melhor nível. Consegui dar a volta, entregar resultados positivos. A gratidão, reciprocidade, tenho um carinho especial por essa massa. Quando visto essa camisa me transformo para dar o meu melhor.”
Atlético x Grêmio
Agora, Hulk tenta balançar as redes pela primeira vez contra o Grêmio. O Galo está em sexto lugar, com 57 pontos, dois a menos do que o Tricolor Gaúcho, quarto colocado.