ATLÉTICO

Atlético: Caetano deixa em aberto possível saída para o Corinthians

Diretor de futebol do Galo fala abertamente sobre possível proposta do Corinthians pela primeira vez e evita cravar permanência

Compartilhe
google-news-logo

Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano deixou em aberto o futuro no clube. O dirigente desperta interesse do Corinthians por meio do novo presidente, Augusto Melo, que foi eleito no sábado (25/11).

Conforme apuração do No Ataque, o novo mandatário do Timão quer fazer uma reunião com o profissional do Atlético. A reportagem ouviu de uma fonte próxima a Caetano que “acha difícil” uma saída neste momento.

Ainda assim, Rodrigo não cravou a permanência no clube mineiro. Em entrevista ao Bica Galo, nesta segunda-feira, o diretor garantiu que não recebeu nenhum contato ou proposta até o momento. 

“Essa questão especulada, o que eu posso te dizer é que não tive nenhum tipo de reunião ou conversa com o presidente eleito do Corinthians até esse presente momento. Nenhuma reunião presencial e, até esse momento, nenhum tipo de proposta”, disse.

Caetano sabe das dificuldades financeiras do clube, mas afirmou que se dá bem com os gestores e está feliz em Belo Horizonte. 

“É muito difícil responder isso. Estou há três anos no Galo. Me sinto bem, em casa. Tenho ótima relação com todos os gestores, presidente, donos do clube. Sei das dificuldades que teremos nos próximos anos, e é isso mesmo. É uma SAF diferente que veio para recuperar essa credibilidade e restabelecer o pagamento desse passivo que é muito oneroso e que sofremos muitos nestes últimos anos”, explicou.

O contrato de Caetano com o Atlético

Neste domingo, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, garantiu a permanência de Rodrigo Caetano em 2024. Segundo o mandatário alvinegro, o dirigente deu a palavra, o que foi confirmado pelo próprio.

“Eu só poderia te afirmar se um dia eu tivesse uma proposta de um novo trabalho, um novo projeto, coisa que não tive até agora. Temos um acordo que fizemos anteriormente, foi dito pelo Sérgio Coelho, até por conta da venda do clube, que iria acontecer para outras pessoas que não os Rs que acabaram adquirindo – uma coisa espetacular para o clube”, comentou.

Caetano também confirmou que pode deixar o Atlético ou ser demitido sem multa a partir do fim de 2023. Para ele, a ausência de pagamento em caso de rescisão é um fator para outros clubes demonstrarem interesse.

“Realmente a partir do final deste ano ambas as partes poderiam seguir seus caminhos, por mais que tenha contrato para frente, uma rescisão sem ônus para ambas as partes. O mercado, sabendo disso, acaba procurando. É legítimo que isso ocorra. Me sinto lisonjeado pelo mercado reconhecer, mas me sinto mais ainda pelo Galo”, afirmou.

Por fim, o executivo disse que comunicará os gestores do Atlético caso receba uma proposta do Corinthians, mas evitou entrar em detalhes pelo momento da temporada. O Galo volta a campo na quarta-feira, às 19h30, em jogo decisivo contra o Flamengo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

“Não aconteceu ainda, e se algum momento tiver proposta, certamente as primeiras pessoas que saberão disso serão as pessoas que comandam o clube hoje. Não saberão pela mídia nem tampouco algum veículo de imprensa. Hoje é outro tipo de assunto, sei que foi ventilado. Não é benéfico falar sobre isso em um momento de decisão”, finalizou o dirigente.

Rodrigo tem contrato com o Atlético até o fim de 2026. Ele ajudou o clube a conquistar sete títulos: três Campeonatos Mineiros (2021, 2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021), e uma Supercopa do Brasil (2022). 

Compartilhe
google-news-logo