Sérgio Coelho deve se manter como presidente do Atlético no próximo triênio (2024-2027). Isso porque o pré-candidato Frederico Bolivar não registrou a chapa e está fora da disputa.
Bolivar tinha até às 18h desta segunda-feira (27/11) para oficializar a candidatura, mas não conseguiu as 50 assinaturas de conselheiras previstas no estatuto do clube. Dessa forma, Sérgio Coelho só não continuará na presidência do Galo caso a maioria vote branco ou nulo.
Conselheiro do clube desde 2013, Bolivar foi o representante alvinegro no programa Alterosa Esporte durante seis anos. Ele se colocava com um candidato de opção.
Nas redes sociais, o advogado já publicava vídeos com as ideias para o possível mandato. Seu slogan era “respeito, gestão e paixão”.
Eleição do Atlético
Sérgio Coelho deverá ter a reeleição confirmada em 12 de dezembro (terça-feira), dia da eleição presidencial. O dirigente assumiu o clube no início de 2021 e participou de sete conquistas: três Campeonatos Mineiros (2021, 2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021), e uma Supercopa do Brasil (2022).
A chapa do presidente do Atlético se chama Vencer, Vencer, Vencer. O vice-presidente será Márcio André, atual assessor da presidência.
A associação do Atlético detém 24,7% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube. Com isso, o presidente terá papel importante em decisões administrativas e que envolvem o futebol.