Presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia detonou a saída de Felipão para o Atlético. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27/11), o dirigente lamentou a postura do técnico e disse que não recebeu “nem um telefonema.”
Felipão comandou o Furacão em 2022 e deixou o cargo no fim do ano para assumir como diretor técnico do clube, alegando que havia se aposentado como treinador. No entanto, voltou à beira do gramado em junho deste ano para assumir o Galo.
Segundo Petraglia, o treinador não comunicou ao clube paranaense que iria para Belo Horizonte.
“O nosso planejamento deste ano era com Felipão. (…) Sem nenhuma desculpa, somos os responsáveis e reais culpados. Lamentavelmente ele nos deixou e não teve nem a capacidade de dar um telefonema dizendo que deixaria o Athletico”, afirmou.
O presidente do Furacão ainda citou o poder financeiro do Atlético como possível fator que influenciou na decisão de Felipão. Ele também explicou por que optou por Wesley Carvalho no comando do time.
“Assumiu o Atlético com retorno financeiro infinitamente maior do que nós pagamos. Aí saímos da nossa rota para contratar um técnico no meio do caminho. Wesley já conhecia a nossa estrutura e os nossos jogadores”, disse.
Felipão no Atlético
No comando do Galo, Felipão tem 28 jogos, com 12 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. O alvinegro está na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos.