Edenilson havia sido titular do Atlético em apenas um dos 14 jogos do time no returno do Campeonato Brasileiro até a rodada passada. Desde então, recebeu duas oportunidades e foi importante nas vitórias alvinegras sobre Grêmio e Flamengo.
O volante de 33 anos marcou seu primeiro gol nesta edição da Série A nesta quarta-feira (29/11), no triunfo do Galo por 3 a 0 sobre o time carioca, no Maracanã, pela 36ª rodada.
Após a partida, Edenilson falou sobre o momento que vive no Atlético. Em entrevista ao Premiere, o jogador agradeceu ao técnico Felipão e disse que trabalhou mesmo sem muitas oportunidades.
“Muito bom. Eu, particularmente, quando as coisas não estão acontecendo, não procuro desculpa nos outros, olho para mim, se não estou fazendo algo errado. Venho trabalhando desde que não tenho oportunidade”, iniciou.
“Quando entro 5, 10 minutos, quero corresponder igual. Agradeço a confiança do professor também. Não vinha jogando, e ele confiou em mim nessas duas últimas partidas. É uma vitória de todo o grupo”, completou.
Elogios de Felipão
Felipão também comentou a volta por cima de Edenilson. O técnico entende que as oportunidades foram merecidas pelo bom desempenho do jogador nos treinos.
“O Edenilson vem treinando muito bem, demonstrando a qualidade que todos os treinadores sempre viram nele nas equipes que jogou. Ele vinha fazendo por merecer uma oportunidade. Recebeu, foi bem e mantivemos (no time)”, afirmou.
Estratégia do Atlético contra o Flamengo
Edenilson também comentou a proposta do Atlético contra o Flamengo. O volante contou que o time cumpriu os pedidos de Felipão e, apesar de ter cedido algumas chances ao rival, contou com a boa atuação do goleiro Everson.
“Viemos com a proposta de marcar bem e jogar. Fizemos isso quase com perfeição. Demos algumas situações para o Flamengo, mas graças a Deus temos um grande goleiro, tem que salientar isso”, explicou.
Com a vitória, o Galo chegou aos 63 pontos e ganhou força na briga pelo título. Segundo Edenilson, o time pensa jogo a jogo, mas está em busca da taça.
“Estamos pensando jogo a jogo. Estamos atrás no campeonato, infelizmente tivemos uma sequência de 10 jogos sem vencer, que está nos prejudicando hoje, mas temos mais dois jogos para alcançar o objetivo”, finalizou.
Edenilson chegou ao Atlético nesta temporada. Pelo clube, são 49 jogos e dois gols.