A noite da última quarta-feira (29/11) foi memorável para o Atlético. A goleada por 3 a 0 sobre o Flamengo em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, entrou para a história do clássico entre os rivais interestaduais.
Com gols de Paulinho, Edenilson e Rubens, o Galo selou atuação praticamente perfeita diante do Rubro-Negro Carioca e ganhou força na briga pelo título do Brasileirão. O time de Felipão é o terceiro colocado da competição nacional, com 63 pontos – a três de distância do líder Palmeiras.
O resultado iguala a maior vitória do Atlético como visitante diante do Flamengo na história. Na 29ª rodada da Série A de 2008, o Galo aplicou os mesmos 3 a 0 sobre o rival carioca no Maracanã, com gols de Castillo, Renan Oliveira e Leandro Almeida.
Naquela ocasião, 81.317 torcedores marcaram presença no principal palco do futebol nacional. O Flamengo encerrou o Brasileirão daquele ano na quinta colocação, com 64 pontos, enquanto o Atlético foi o 12°, com 48.
Mais de 15 anos depois, diante de 65.305 torcedores no “Maraca”, o time mineiro repetiu a goleada diante de seu maior rival interestadual. O resultado igualou as equipes com 63 pontos na tabela de classificação, mas o saldo de gols (22 a 14) faz com que o Galo seja o terceiro colocado, enquanto o Rubro-Negro ocupa a quarta posição.
A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro segue intensa. Na 37ª rodada, o Atlético receberá o São Paulo no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h do sábado (2/12). O Flamengo, por sua vez, receberá o Cuiabá no Maracanã, às 16h do domingo (3/12).