O Atlético enfrenta dificuldades nas conversas para renovação de contrato com o atacante Isaac, de 19 anos. As negociações já se estendem há vários meses, e o vínculo do jovem com o Galo, válido até abril de 2024, se aproxima do fim.
O No Ataque consultou fonte ligada ao jogador, que assegurou que o staff do atleta já apresentou proposta de renovação ao Atlético. De acordo com essa pessoa, cabe ao clube decidir se permanecerá com Isaac.
A informação foi antecipada por Lucas Tanaka.
Rodrigo Caetano confirmou dificuldades nas conversas
Pelo lado do Galo, o assunto é tratado com certo nível de sigilo. Na última segunda-feira (27/11), o diretor de futebol Rodrigo Caetano comentou as tratativas em entrevista ao canal Bica Galo.
“Em relação ao Isaac, renovamos com quase todos os meninos da base. E conversamos com o empresário dele já faz quase um ano. E seguimos conversando. Se nós renovarmos, todos saberão. Se não, foi por opção dele. E o Galo segue. Assim como no meu caso, de outros. O Galo é maior que todos”, afirmou o dirigente.
Caetano indicou, de forma implícita, que o jogador pode “buscar um novo projeto” ao fim do contrato com o Atlético. A declaração evidenciou os desafios do Galo nas conversas com o staff de Isaac.
“Todos os jovens entenderam… Vitinho, Rômulo, Paulo Vitor, Cadu, Alisson, Iseppe… Todos entenderam a importância do Galo em seu processo. Mas também é legítimo que alguns deles, ou um, que deve buscar um novo projeto, uma nova casa. Isso é legítimo. Enquanto ele tiver contrato, vai cumprir”, acrescentou.
“Enquanto estiver aberta a negociação nas condições do Galo, que nós entendemos serem as melhores – tanto para o atleta quanto para o clube – vamos seguir conversando”, projetou.
Trajetória de Isaac no Atlético
Artilheiro nas categorias de base do Atlético, Isaac ainda busca se firmar entre os profissionais do clube mineiro. Nesta temporada, o atacante marcou 19 gols em 25 jogos pelo sub-20 do Galo.
O jovem também recebeu as três primeiras oportunidades no time principal – todas sob o comando do argentino Eduardo Coudet, ainda no primeiro semestre.
Em abril, Isaac estreou profissionalmente pelo Atlético ao entrar no segundo tempo da derrota alvinegra para o Libertad (1 a 0), do Paraguai, na fase de grupos da Copa Libertadores. Depois, foi titular no triunfo sobre o Brasil de Pelotas (2 a 1), pela Copa do Brasil, e entrou no segundo tempo do revés para o Vasco (2 a 1), no Campeonato Brasileiro.
Desde então, Isaac treinou na maior parte do tempo com o elenco principal do Galo, mas não voltou a receber chances. O jogador é agenciado pelo grupo Link, do empresário André Cury.