Entre os 50 gols de Hulk no novo Mineirão, qual foi o mais bonito? A pergunta foi feita ao próprio atacante do Atlético, que selecionou alguns em entrevista à assessoria de comunicação do estádio.
O camisa 7 do Galo tem 70 jogos no local e ainda contribuiu com 13 assistências. Seu ano mais artilheiro foi em 2021, quando balançou as redes 25 vezes.
Para Hulk, essa temporada também foi a que ele marcou os gols mais bonitos no Mineirão. O atacante citou os jogos contra Juventude e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o River Plate, da Argentina, pela Copa Libertadores.
“Teve alguns, estava até comentando. Muitos falaram do gol contra o Juventude. Teve o de falta contra o Fluminense, que foi marcante. A cavadinha contra o River, que foi o primeiro jogo pós-pandemia, primeiro encontro com a massa atleticana, foi especial por esse momento”, afirmou.
A declaração fez parte do conteúdo divulgado após o jogador entrar na Calçada da Fama do Gigante da Pampulha. Hulk se juntou a nomes históricos do futebol brasileiro e se tornou o 25º jogador na Calçada da Fama do estádio.
“Tiveram outros especiais, gols de bicicleta, cavadinhas em 2021. Tiveram gols marcantes aqui”, comentou Hulk.
Hulk e o Atlético voltam ao Mineirão neste sábado, às 21h, para enfrentar o São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Casa do Galo, a Arena MRV não poderá ser utilizada pelo time devido ao show de Paul McCartney.
Hulk pelo Atlético no Mineirão
- 70 jogos
- 50 gols
- 13 assistências
- 13 dobletes
- 2021 – 34 jogos, 25 gols (6 dobletes) e 6 assistências
- 2022 – 23 jogos, 19 gols (6 dobletes) e 4 assistências
- 2023 – 13 jogos, 6 gols (1 doblete) e 3 assistências