São 12 títulos com a camisa do Atlético, além de gols e vitórias marcantes com a camisa do clube. A tarefa não era fácil, mas Réver escolheu o momento mais especial pelo Galo após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no sábado (2/12), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
A partida foi a última do zagueiro de 38 anos em Belo Horizonte e contou com uma série de homenagens da diretoria, de companheiros e torcedores. Ele vai se aposentar ao fim desta temporada e assumir o cargo de coordenador de transição do time alvinegro.
Após o duelo, Réver disse que o auge no Atlético foi a conquista da Copa Libertadores, em 2013. Capitão do time naquele ano, o camisa 4 entende que o título foi uma virada de chave para o clube.
“Difícil escolher apenas um momento, foram tantos, tantas alegrias que eu tive aqui no Atlético. Acredito que o ápice da minha trajetória foi no ano de 2013, quando vencemos a Libertadores. Vínhamos de dois anos maçantes, brigando para não cair, em 2010 e 2011. Um momento muito complicado, em que tinham muitas dúvidas sobre aquele elenco”, iniciou.
“O clube precisava virar a chave, se transformar em uma potência, e com alguns jogadores que nenhum clube queria, o Atlético buscou esses nomes e nós conseguimos, dentro das nossas limitações e qualidades, identificamos isso e fomos campeões de uma Libertadores”, completou.
Réver ainda citou a mudança de patamar do Atlético e a convocação para disputar a Copa das Confederações pelo Brasil naquele ano.
“Colocamos o Atlético em um patamar acima, e isso foi algo que marcou muito minha vida, concretizou minha permanência na Seleção Brasileira, e ali foi a virada de chave para o clube e na minha carreira”, afirmou.
Trajetória de Réver no Atlético
Réver é o maior campeão da história do Atlético, ao lado do ex-goleiro João Leite. Ambos conquistaram 12 títulos oficiais pelo Galo. O jogador entrou em campo em 356 jogos e marcou 31 gols em duas passagens pelo clube.
Ele é o 16º maior artilheiro do Atlético no século – sendo o segundo zagueiro que mais marcou pelo time – e o 19º atleta que mais vestiu a camisa alvinegra.