ESPORTE NA MÍDIA

Ex-São Paulo cita torcida do Atlético ao explicar gol da ‘água de Ronaldinho’

Volante Wellington destacou o barulho da torcida do Galo como um dos motivos para o Tricolor Paulista levar o gol na Libertadores de 2013

Compartilhe
google-news-logo

Um dos lances que ficou marcado no título da Copa Libertadores de 2013 do Atlético foi o “gol da água de Ronaldinho”, contra o São Paulo. Rival do Galo naquela oportunidade, o volante Wellington relembrou o episódio e citou a torcida alvinegra como um dos motivos para a conclusão do lance.

A partida foi disputada no Independência, pela fase de grupos do torneio continental e vencida por 2 a 1 pelo Atlético. No primeiro gol, R10 foi até o goleiro Rogério Ceni e pediu uma água.

Assim que o árbitro apitou, Marcos Rocha aproveitou a oportunidade e cobrou o lateral para o companheiro, que estava sozinho na linha de fundo, cruzar para Jô balançar a rede. 

Hoje no Avaí, Wellington contou que não conseguia nem se comunicar com companheiros devido ao barulho dos atleticanos. Segundo ele, isso atrapalhou a atenção dos jogadores do São Paulo em campo.

“O Independência lotado, não conseguia falar com o Denilson, que era meu parceiro de volante do lado. Não conseguia por causa da torcida, torcida que inflama, você não respira. Quando sai esse lance ninguém percebe, porque a torcida não para de gritar, acontece de alguém ser atendido, o lateral longe, está todo mundo posicionado”, afirmou, em entrevista ao Charla Podcast. 

Gol poderia ser anulado, diz Wellington

O ex-volante do São Paulo também acredita que o gol poderia ser anulado caso tivesse árbitro de vídeo na época, devido ao posicionamento dos atletas, que ainda não estavam prontos no arremesso do lateral.

“Bateu (lá no gol), e o Ronaldinho estava lá, tomando uma água do nada. Se tivesse o VAR, acho que não teria o gol, porque não estava todo mundo pronto, o Rogério estava virado de costas”, disse.

Ex-volante do São Paulo, Wellington concedeu entrevista ao Charla Podcast
Compartilhe
google-news-logo