Rodrigo Caetano voltou a falar sobre o futuro no Atlético nessa quarta-feira (6/12), após o time ser goleado por 4 a 1 pelo Bahia em Salvador, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol é especulado no Corinthians.
“Afirmar que eu jamais, estou há três anos com vocês, já me conhecem. Eu jamais estaria liderando o departamento de futebol do Galo com algum tipo de situação acordada o pré-acordada com outro clube. Não faz parte dos meus princípios. Tudo indica uma continuidade”, garantiu o dirigente.
Caetano ressaltou que não faz parte de seu perfil negociar com outro clube durante o término de uma competição. Ele também enfatizou o quando gosta do Galo.
“Mas faço questão de dizer que não estou apalavrado com outro clube, porque me envolvo com tudo, com jogo, sofro. Não é demagogia nenhuma, sofro tanto quanto outro torcedor do Galo. É meu jeito de viver o clube, às vezes até me excedo um pouco. Essa possibilidade era zero de acontecer”, prosseguiu.
Por fim, Caetano revelou que a diretoria do Atlético vai se reunir na sexta-feira para discutir contratações e o planejamento em 2024. O executivo se mostrou confiante com a permanência.
“Temos uma reunião na sexta-feira de planejamento, reunião que já estamos fazendo quinzenalmente, conversas com a comissão técnica, CIGA, envolvendo todos os departamentos. Espero que as coisas se encaminhem para uma continuidade, é o que eu posso dizer no momento”, completou.
Caetano no Corinthians?
Apesar da fala de Caetano, a ida do dirigente para o Corinthians é considerada certa em São Paulo. O anúncio seria questão de dias ou até de horas.
Segundo a Gazeta Esportiva, Caetano estaria apalavrado com a nova diretoria do Corinthians e deve ser anunciado como novo diretor executivo do clube após o Campeonato Brasileiro.
O dirigente do Galo teria, inclusive, se reunido duas vezes com Augusto Melo, presidente do clube paulista para o triênio 2024-2026, antes e depois da eleição.
Nessas conversas, Caetano gostou do projeto apresentado e deu sua palavra de que assumiria o Timão após o campeonato. Com a última rodada concluída, o executivo deve anunciar sua decisão à diretoria do Galo, segundo a Gazeta.
Ainda não há documento assinado, mas uma reviravolta na decisão de Rodrigo Caetano surpreenderia o Corinthians. Thiago Scuro, diretor de futebol do Monaco, também despertou interesse do novo presidente, mas tem vínculo ainda longo com o clube francês, o que dificultou a negociação.