Investidor do Atlético, Rubens Menin revelou o maior sonho com a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube em entrevista à Veja, nesta sexta-feira (8/12). O empresário de 67 anos pretende abrir o capital do Galo e levar à bolsa de valores.
Ao lado do filho Rafael, Rubens adquiriu 67,9% da Galo Holding, que por sua vez comprou 75% das ações do Atlético por R$ 913 milhões. Isso significa que a família Menin detém 51% das SAF alvinegra.
“Meu grande sonho é que a SAF seja tão eficiente que possamos abrir o capital. O Atlético só será a potência que desejamos se ele tiver uma boa estrutura de capital. A SAF foi só o primeiro passo. Queremos eficiência e lucro operacional para um dia o Atlético ir à bolsa de valores”, revelou Rubens.
Participação de Rubens no dia a dia do Atlético
Rubens também foi perguntado se dá palpites na escalação do Atlético, mas negou. O empresário diz que prefere não interferir – tanto é que ficou de fora do conselho que toma as decisões relacionadas ao futebol no clube.
“Eu não abro mão de ver jogo com a minha família, mas a SAF é profissional. Temos uma divisão de gestão financeiro-administrativa e outra que cuida do futebol. Eu não participo de nada disso. Eu procuro não dar palpite até para não atrapalhar”, disse.