Após semanas de expectativa, o Atlético tomou decisão sobre o futuro de Hyoran, meia-atacante de 30 anos. Com contrato válido até 31 de dezembro com o Galo, o jogador não terá vínculo renovado e deixará o clube mineiro oficialmente ao fim do ano.
A partir de janeiro, portanto, o jogador ficará livre no mercado e poderá acertar com outro clube sem custos de transferência. Hyoran foi contratado pelo Atlético em definitivo, após período de empréstimo, em fevereiro de 2021, quando o clube desembolsou R$ 7,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta junto ao Palmeiras.
Dessa maneira, a saída sem custos representa desvalorização significativa do ativo para o Galo. O Atlético não poderá recuperar sequer parte do valor investido para contratar o jogador no ano mais vitorioso de sua centenária história.
Trajetória de Hyoran no Atlético
Hyoran chegou ao Atlético ainda em 2020, por empréstimo do Palmeiras. Com o Galo, disputou 115 partidas, contribuindo com 16 gols e 15 assistências.
Em 2022, fora dos planos alvinegros, o atleta foi emprestado ao RB Bragantino. No interior de São Paulo, fez seis gols e ofereceu seis assistências em 43 jogos antes do retorno ao Atlético, sob pedido do argentino Eduardo Coudet.
A nova temporada no Galo foi discreta. Com quatro gols e duas assistências em 35 jogos no ano, Hyoran foi reserva na maior parte da temporada e recebeu poucas oportunidades na reta final de 2023.
Com a camisa preta e branca, o meia-atacante conquistou três Campeonatos Mineiros (2020, 2021 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Copa do Brasil (2021).
Atlético se despede do jogador
Nas redes sociais, o Atlético postou mensagem de despedida para Hyoran. O clube destacou que o atleta “sempre honrou a camisa com raça, técnica, assistências e belos gols”, desejando sorte na sequência da carreira.