Ex-técnico do Atlético, o argentino Antonio Mohamed, o ‘Turco’, deixou o comando do Pumas, do México. O treinador renunciou ao cargo após a eliminação para o Tigres nas semifinais do campeonato do país.
Turco alegou que a decisão foi tomada por motivos pessoais. Na coletiva de imprensa de despedida, disse: “depois de tanta exigência e estresse na última temporada, preciso de um período de descanso na minha vida”.
O técnico estava à frente da equipe desde março deste ano. No total, treinou o time em 29 jogos. Desses, venceu 12, empatou 11 empates e perdeu seis.
O substituto de Turco já está definido: o argentino Gustavo Lema, auxiliar técnico do ex-treinador do Galo, assumiu o comando do Pumas.
Ex-Atlético é titular do Pumas
Uma das contratações feitas a pedido de Turco no Pumas foi o zagueiro Nathan Silva, que foi treinado pelo argentino em 2022, no Atlético. O defensor foi comprado pelo time mexicano em junho deste ano.
Cria da base do Galo, Nathan é titular do Pumas e participou da maioria das partidas do time sob o comando de Turco. No total, ele atuou 23 vezes pela equipe – quase 80% do total de jogos do treinador à frente do Pumas -, marcou três gols e deu uma assistência.